Fluxograma de Como Realizar o Cadastro e Parametrização de uma Nova Empresa/Filial

Entenda como é o fluxograma para realizar as configurações necessárias para cadastrar e configurar uma nova empresa/filial no sistema MaxManager ERP.

Lembrando que antes de ser feito o cadastro de uma nova filial, é necessário ter realizado o cadastro da empresa para que consiga seguir o passo a passo. Você pode ver mais detalhes aqui Como Realizar o Cadastro de Empresa e Filial – E.R.P. MaxManager.

Clique na imagem para melhorar a visualização:

 

Ao final do próximo tópico “procedimentos”, vamos deixar o material de apoio de algumas etapas, para lhe ajudar se encontrar dificuldades.

Procedimentos:

 

  • Sistema > Cadastros Gerais > Básicos > Cadastro de Empresa:
  1. Realizar o cadastro da nova empresa;

 

  • Sistema > Cadastros Gerais > Básicos > Cadastro de Filial:
  1. Realizar o cadastro da nova filial;

 

  • Sistema > Cadastros Gerais > Básicos > Cadastro de Parâmetro por Filial:
  1. Realizar o cadastro dos parâmetros por filial;

 

  • Sistema > Painel de Controle > Cadastro de Usuários:
  1. Para usuários já existentes, configurá-los para terem acessos;
  2. Para novos usuários: Acionar o suporte através de um chamado;

 

  • Sistema > Cadastros Gerais > Básicos > Cadastro de Centro de Custo:
  1. Realizar o cadastro dos centros de custos da nova empresa/filial;

 

  • Sistema > Cadastros Gerais > Auxiliares > Cadastro de Almoxarifado:
  1. Realizar o cadastro do(s) almoxarifado(s) da nova empresa/filial, mesmo que não tenha, é necessário um cadastro genérico;

 

  • Sistema > Cadastros Gerais > Auxiliares > Cadastro de Localização por Almoxarifado:
  1. Realizar o cadastro da(s) localização(ões) por almoxarifado(s) da nova empresa/filial, mesmo que não tenha, é necessário um cadastro genérico;

 

  • Suprimentos > Estoque e Almoxarifado > Cadastros > Cadastro Produto Por Filial:
  1. Colocar os produtos que serão controlados pela nova empresa/filial baseado no cadastro que já existem vinculados na empresa existente;

 

  • Comercial > Vendas > Tabela de Preços > Cadastros > Cadastro Tipos de Tabela de Preço:
  1. Cadastrar um tipo de tabela de preço para a nova empresa/filial;

 

  • Comercial > Vendas > Tabela de Preços > Cadastros > Cadastro Tabela de Preço:
  1. Cadastrar uma tabela de preço para a nova empresa/filial, vinculando o tipo de tabela cadastrado anteriormente;

 

  • Financeira > Bancos e Caixa > Cadastros > Cadastro de Conta Corrente:
  1. Cadastrar a(s) conta(s) corrente(s) da nova empresa/filial;
  • Se Empresa Nova: Abrir chamado para configurar o certificado digital com o certificado digital modelo A1 e sua senha;
  • Se Filial Nova: O certificado digital é o mesmo, não tem necessidade de configuração;

 

  • Fiscal > Livros Fiscais > Cadastros > CFOP’s > Cadastro de Naturezas de Operação Fiscal:
  1. Caso tenha necessidade de reconfiguração;

 

  • Fiscal > Livros Fiscais > Cadastros > Cadastro de Classificação Fiscal:
  1. Caso tenha necessidade de configurar tributações diferentes para atender o processo;

 

Veja abaixo alguns links que podem te ajudar:

 


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