1 – Tentativa de Desintegração da Nota Fiscal
O processo inicial para desintegrar uma NF é identificado na rotina de lançamento:
- Menu: Suprimentos > Recebimento de Mercadorias > Movimentações > Lançamento Nota Fiscal Entrada
- Ação: Localize a Nota Fiscal que se encontra no status “Integrada” e clique no botão “Desintegrar Nota Fiscal”.
- Mensagem Informativa (Se houver financeiro): Caso a NF possua movimentação financeira, o sistema exibirá a seguinte mensagem de alerta, impedindo a desintegração:
“ATENÇÃO – Ocorreu um erro na exclusão do processamento desse documento, o mesmo já sofreu movimentação financeira.”

2 – Verificação da Movimentação Financeira
Se a mensagem informativa acima for exibida, é necessário verificar e reverter a baixa financeira:
- Menu: Financeira > Contas a Pagar > Movimentações > Movimentação de Títulos Contas a Pagar
- Verificação: Localize o título referente à Nota Fiscal.
- Status: Você constatará que o título se encontra no status “Liquidado”.
- Consulta de Pagamento: Clique no botão “Consultar Pagamento”. Este passo identificará se existe um Nº. de Borderô gerado para a liquidação desse título.


3 – Cancelamento do Borderô de Pagamento
Ao identificar que existe um Nº. de Borderô gerado para o título, o cancelamento da baixa deve ser feito primeiro no borderô:
- Ação: Será necessário realizar o cancelamento desse borderô de pagamento.
- Para saber como realizar o processo de cancelamento do borderô de Pagamento clique aqui.
4 – Confirmação da Reversão Financeira
Após o cancelamento bem-sucedido do borderô:
- Retorno: Retorne à tela Movimentação de Títulos Contas a Pagar.
- Novo Status: O título não estará mais como “Liquidado”, mas sim com a mensagem informativa: “Título Gerado pelo Sistema”.
O status “Título Gerado pelo Sistema” indica que a baixa financeira do título foi revertida, não havendo mais liquidação pendente.

5 – Prosseguimento com a Desintegração da NF
Com a baixa financeira cancelada, o usuário pode retornar à tela Lançamento Nota Fiscal Entrada e prosseguir com a desintegração da NF.

Em caso de necessidade de informações adicionais, nossa equipe do suporte está disponível através dos seguintes canais:
Chat On-line: atendimento direto para esclarecimento de dúvidas rápidas.
Central de Ajuda: abertura de tickets ou tarefas para o Suporte Técnico na área Help Desk Novo.
📌 Acesse em: Central de Ajuda
Diretamente com o suporte:
Triplos Tecnologia
📞 Telefone: +55 (16) 3371-1177
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