Compensação de Títulos Contas a Pagar | Alteração e Inclusão de parâmetro

Essa Implementação está disponível na versão 2.22.0.10876

Visando a Melhoria do sistema, para o módulo do Contas a Pagar, mais especificamente para a realização de Compensação de Títulos Contas a Pagar, foi realizada uma alteração e inclusão de parâmetros para que passe a ser considerada no processo de compensação do Pagamento Antecipado e compensação do pagamento por uma Saída de Devolução.

Na Prática, serão utilizados para o processo de compensação os seguintes parâmetros:
Sistema / Cadastros Gerais / Básicos / Cadastro de Parâmetro por Filial

  • Parâmetro 86: Tipo de movimento do contas a pagar para baixar o saldo dos créditos de fornecedores (compensação do título de crédito). Tipo de movimento de baixa da compensação no contas a pagar, utilizado para deduzir o saldo dos títulos de créditos dos fornecedores.
  • Parâmetro 87: Tipo de movimento de baixa por compensação de devolução de fornecedores no contas a pagar. Tipo de movimento que irá baixar por compensação por devolução o título do contas a pagar selecionado para compensação.
  • Parâmetro 402: Tipo de movimento de baixa por compensação de antecipação de fornecedores no contas a pagar. Tipo de movimento que irá baixar por compensação de pagamento antecipado o título do fornecedor no contas a pagar selecionado para compensação.

Processo de compensação do pagamento Antecipado

Foi realizada a compensação por um pagamento antecipado, o título de crédito será gerado com o movimento com tipo configurado no parâmetro 86, já o título a pagar, será gerado com movimento com tipo de movimento configurado no parâmetro 402.

Financeira / Contas a Pagar / Movimentações / Compensações / Compensação de Títulos Contas a Pagar
Financeira / Contas a Pagar / Movimentações / Movimentação de Títulos Contas a Pagar

Processo de compensação do pagamento por Devolução

Foi realizada a compensação por um pagamento de saída de devolução, o título de crédito será gerado com o movimento com tipo configurado no parâmetro 86, já o título a pagar, será gerado com movimento com tipo configurado no parâmetro 87.

Veja também:

Como funciona o processo compensação do contas a pagar de títulos de pagamento antecipado e de créditos de saída devolução de Fornecedor? – E.R.P. MaxManager

Pagamento Antecipado de Fornecedor – E.R.P. MaxManager

Nota Fiscal de Saída de Devolução de Fornecedor – E.R.P. MaxManager


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda

Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
 suporte@triplos.com.br

www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |

** Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE **

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *