Como Configurar Procedimentos no Maxmanager

Para iniciar a configuração, é preciso antes de mais nada escolher qual o procedimento irá configurar para determinado usuário do sistema.

A Tela para o Cadastro Procedimentos de Funcionários fica localizada no menu Fiscal / Recursos Humanos / Cadastros / Cadastro Procedimentos de Funcionários, conforme imagem abaixo.

Antes de entendermos como é feito o a configuração de procedimento para usuário é importate ressaltar os seguintes cadastros que precisa estar configurado no sistema, são eles:

Caso não tenha o usuário cadastrado no sistema, antes você precisará primeiro cadastrar um funcionário no módulo de RH e após cadastrá-lo você deverá associar o funcionário a um usuário.

Cadastros todos em ordem, abra na tela Cadastro Procedimento de Funcionários, nesta tela será possível configurar qualquer tipo de procedimento à determinado funcionário, antes é necessário você escolher qual o procedimento deseja configurar. Conforme imagem abaixo, basta clicar na lupa do campo procedimento e escolher o procedimento desejado.

Após escolher o procedimento, clique no botão NOVO selecione a empresa/filial e o funcionário desejado.

Campo Nível Aprovação: determina qual é o nível de aprovação do funcionário e deve ser utilizado quando o procedimento for um procedimento de aprovação e quando esta aprovação precisar de mais de um funcionário aprovando o mesmo processo.

Exemplo: 
No procedimento de Aprovação de Orçamento de Compras, o campo nível de aprovação pode ser utilizado, imagine que você possa ter o Gerente Comercial que aprova a negociação com o fornecedor e o Gerente Financeiro que aprova de acordo com o fluxo de caixa, então o primeiro gerente a aprovar, deve ser configurado no procedimento com o Nível de Aprovação igual a 1 (Um) e o segundo gerente a aprovar dever ser configurado no procedimento com o Nível de Aprovação igual a 0 (zero). Desta forma o segundo gerente somente conseguirá aprovar após o primeiro gerente efetuar sua aprovação.

Campo Tipo Limite: determina se haverá checagem de limite para aprovação, ou seja, se existir um valor limite para um gerente aprovar, então o tipo de limite deverá ser definido, podendo ter as seguintes opções.

  • Individual: Limite de aprovação por orçamento de compra, se o valor do orçamento ultrapassar o valor determinado, o aprovador não poderá aprovar;
  • Mensal: Limite de aprovação determinado ao mês, todo mês o usuário terá um valor limite de aprovação, sendo que suas aprovações serão acumuladas mensalmente;

Campo de Centro de Custo: apresentará todos os Centros de Custos das empresas que estão disponíveis para serem selecionados e adicionados ao procedimento e o campo de Centro de Custo a direita, apresentará todos os Centros de Custos que já foram adicionados para o procedimento do funcionário.

Campo de Grupo de Produtos da Empresa: apresentará todos os grupos de produtos da empresa que estão disponíveis para serem selecionados e adicionados ao procedimento e o campo Grupo de Produto do Procedimento a direita, apresentará todos os Grupos de produtos do procedimento que já foram adicionados para o procedimento do funcionário.

Concluído todo o preenchimento dos campos, para finalizar basta clicar no botão Salvar e o procedimento já estará configurado para o usuário escolhido em questão.

 


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