Data Publicação: 05/09/13
Autor Publicação: Triplos Tecnologia
Data Atualização: 27/10/25
O MaxManager oferece um recurso para o intercâmbio eletrônico de dados entre a empresa e seus bancos parceiros. O procedimento de geração de remessa de cobrança depende de pré-requisitos essenciais:
1 – Configuração da Conta Corrente: A conta corrente bancária utilizada na geração deve estar corretamente parametrizada no sistema com todas as informações fornecidas pelo banco.
- Para verificar a configuração da conta corrente clique aqui.
2 – Acordo Bancário: O contrato de cobrança com o banco deve estar formalmente firmado.
3 – Homologação: Os testes de envio e recepção (homologação) dos arquivos de cobrança devem ter sido concluídos com sucesso.
Para iniciar o processo de geração do arquivo de remessa de cobrança, utilize a seguinte opção do menu: Financeira > Intercâmbio de Dados > Movimentações > Remessas > Geração Remessa de Cobrança

Ao acessar a tela, você deverá efetuar os filtros necessários para apresentação dos títulos disponíveis para geração do arquivo de remessa.

Preenchimento dos Filtros:
– Preenchimento Obrigatório dos Filtros:
Após a definição do intervalo de Empresa/Filial, siga as etapas abaixo para preparar a geração da remessa:
- O preenchimento da Data Inicial do Título (Emissão ou Vencimento, conforme critério escolhido) é obrigatório;
- A Natureza de Cobrança deve ser informada;
- O Banco de destino para a geração do arquivo deve ser selecionado.
Campos preenchidos Clique no botão Visualizar.
O sistema exibirá todos os títulos elegíveis para o banco dentre o período selecionados (filtrados por “Emissão” ou “Vencimento”).

⚠️ Atenção à Regra de Elegibilidade: O MaxManager somente disponibilizará para a geração final os títulos que estiverem em aberto e que ainda não estiverem vencidos na data da remessa.
Visualizando os títulos disponíveis para a geração do arquivo de remessa, após selecionar o arquivo desejado , clique em GERAR ARQUIVO para finalizar o processo e criar o arquivo de remessa a ser enviado ao banco
- Os títulos que estão em aberto e não vencidos apresentarão o checkbox habilitado, permitindo que sejam selecionados para inclusão na remessa.
- Os títulos vencidos terão o checkbox desabilitado, impedindo sua seleção e, consequentemente, sua não inclusão no arquivo de remessa.

– Finalização e Envio do Arquivo de Remessa
Ao clicar no botão Gerar Arquivo, o MaxManager executa as seguintes etapas:
- Tela de Conferência: O sistema exibirá uma tela de confirmação, detalhando a quantidade de títulos e os valores totais que serão incluídos no arquivo. Esta tela também indica o caminho onde o arquivo será salvo.
- Geração e Download: O arquivo de remessa será gerado e imediatamente disponibilizado para download.
- Procedimento Final: O usuário deve realizar o download e salvar o arquivo em uma pasta local do computador para, em seguida, proceder com o envio do arquivo por meio do Internet Banking da instituição financeira

Os títulos enviados para remessa de cobrança, ficarão TRAVADOS no MaxManager, não sendo possível mais cancela-los, baixa-los manualmente ou alterar qualquer dado que ele contenha, com exceção da observação.
Se por acaso você precisar cancelar a nota fiscal relacionada ao título, será necessário primeiro solicitar a baixa do mesmo junto ao banco.