NOTA DE ENTRADA | POSSIBILIDADE DE SELECIONAR FORNECEDORES DIFERENTES DO PEDIDO DE COMPRA

Essa Implementação está disponível na versão 2.24.0.12694

1. Introdução

A partir de agora, na tela de Lançamento de Notas Fiscais de Entrada, você poderá integrar uma nota fiscal de entrada selecionando um pedido de compra de um fornecedor diferente. Isso significa que, não importa qual fornecedor tenha sido escolhido na tela de entrada de notas, todos os pedidos de compra estarão disponíveis para pesquisa e seleção, permitindo sua integração de forma flexível.

2. Exemplo de Utilização

Para um melhor entendimento do processo, segue um exemplo:

2.a  Pedido de Compra

Na tela de Pedido de Compra, foi confeccionado um pedido de compra selecionando o fornecedor “13457 – Maitê Ferreira Sophia” e logo em seguida, este mesmo pedido será selecionado ao fazer a nota fiscal de entrada:

📍Comercial > Compras > Movimentações > Pedido > Pedido de Compra

2.b  Lançamento de Nota Fiscal de Entrada

Na tela de Lançamento de Nota Fiscal de Entrada, escolhemos um fornecedor diferente do que consta no pedido de compra e, na aba “Itens por Pedido”, selecionar a opção “Pedido” para localizar o pedido mencionado anteriormente:

📍Suprimentos > Recebimento de Mercadorias > Movimentações > Lançamento Nota Fiscal Entrada

Ao pesquisar pelo número do pedido, o mesmo será exibido com seus itens, permitindo sua seleção para integração na nota de entrada. No entanto, como se trata de fornecedores diferentes, um ícone de exclamação será exibido e, ao clicar nele, será exibido um aviso informando que o fornecedor do pedido e da nota são diferentes:

No entanto, mesmo com o aviso ao selecionar os itens do pedido, ao integrar a nota, uma ocorrência será exibida alertando novamente sobre a diferença de fornecedores entre a nota e o pedido de compra:

3. Observações Importantes

É importante ressaltar que esses alertas não impedem a integração da nota fiscal de entrada. Eles funcionam como medidas preventivas para evitar lançamentos incorretos com fornecedor errado, garantindo a integração correta da nota.


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda

Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
 suporte@triplos.com.br

www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |

**Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE**

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *