DESFAZIMENTO DA OPERAÇÃO | VENDA ENTREGA FUTURA

Essa Implementação está disponível na versão 2.24.0.12669

Foi realizado a implementação da aba Desfazimento na tela de Lançamento de Nota Fiscal de Saída, que possibilita desfazer a operação de Venda Entrega Futura.

Nas operações a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura, há casos que a operação precisa ser anulada. Esta anulação deve ser tratada como desfazimento da venda visto que conforme a lei, não podemos emitir nota fiscal simbólica de devolução por não ocorrer a efetiva saída de mercadoria.

Para realizar o desfazimento no MaxManager

Na tela de Lançamento de Nota Fiscal de Saída, ao selecionar uma nota de simples faturamento emitida, é possível observar a aba chamada “Desfazimento” ficará habilitada. Nessa aba, é possível realizar a operação de desfazimento selecionando o CFOP pré-definido para o desfazimento, definindo a quantidade a ser devolvida e marcando no checkbox o item. Depois disso, basta clicar no botão “Emitir”.  e imprimir a declaração do Desfazimento que contém todos os dados deste processo.

📍Suprimentos > Faturamento > Notas de Saída > Lançamento Nota Fiscal de Saída

Ao clicar no botão “Emitir”, o item será movido para a parte inferior, onde aparecerá um ícone de impressora para imprimir a declaração do Desfazimento desta operação:


Cadastros pré-definidos

Para ser possível realizar o desfazimento, serão necessários alguns cadastros preliminares.

Tela Parâmetro Por Filial

Na tela de parâmetros por filial, deve-se definir uma série para as operações de Desfazimento (DZV) no parâmetro 438, veja na imagem abaixo:

📍Sistema > Cadastros Gerais > Básicos > Cadastro deParâmetro por Filial

Cadastro de CFOP e de Subgrupo de CFOP específico

Para o processo de desfazimento de operação de venda entrega futura, é necessário cadastrar um novo CFOP com o subgrupo especifico para esta operação.Antes de cadastrar um novo CFOP, cadastraremos na tela de cadastros de subgrupos de CFOP, um novo subgrupo para o processo do Desfazimento. Abaixo, segue imagem contemplando as devidas configurações deste subgrupo:

📍Fiscal > Livros Fiscais > Cadastros > CFOP s > Cadastros de SubGrupos CFOP

Depois de realizado o cadastro de subgrupo, podemos configurar um novo CFOP utilizando o subgrupo acima. No exemplo abaixo utilizamos o CFOP 1.201 e renomeamos como “Desfazimento de venda de Entrega Futura”. Para o subgrupo, selecionamos o subgrupo cadastrado anteriormente:

📍 Fiscal > Livros Fiscais > Cadastros > CFOP s > Cadastro de Naturezas de Operação Fiscal

Após cadastrado o CFOP com o subgrupo de Desfazimento, o mesmo aparecerá para ser selecionado na aba do Desfazimento na tela de Lançamento de Nota Fiscal de Saída:

 


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda

Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
 suporte@triplos.com.br

www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |

**Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE**

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *