Essa Implementação está disponível na versão 2.24.0.12846
O processo de importação de notas fiscais de serviço emitidas pelo software RBX no sistema MaxManager é realizado através de rotinas específicas. Seguir corretamente essas rotinas, permite ao usuário integrar as notas no faturamento da empresa, gerando o financeiro no Contas a Receber e alimentando também os livros fiscais.
Para importar as NFS-e no MaxManager, o usuário deve exportá-las primeiro do sistema RBX no formato XLS. Em seguida, deve importar o arquivo através da tela Importação de Dados localizada em Sistema > Importação de Dados > Importação de dados.
Com a tela aberta, selecione o tipo de importação “Faturamento RBX”, escolha a filial para a qual pretende importar as notas fiscais de serviço, selecione o arquivo XLS gerado pelo software RBX e clique em Importar Excel.
📍Sistema > Importação de Dados > Importação de dados
Eventualmente, ao importar o arquivo com as notas fiscais de serviço, podem surgir algumas ocorrências devido à falta de cadastro do cliente no sistema MaxManager. Além disso, poderá surgir a ocorrência da Natureza da Operação, a qual deverá estar relacionada com um serviço já cadastrado no sistema:
O cadastro de clientes deve ser feito através da tela de Cadastro de Unidade de Negócio, localizado no seguinte caminho Sistema > Cadastros Gerais > Básicos > Registo de Unidade de Negócio, ou clicando no botão para adicionar cadastro, conforme demonstrado nas imagens a seguir:
Ao clica no “Clique aqui” a tela de Cadastro de Unidade de Negócio se abrirá para poder efetuar o devido cadastro do cliente:
Em relação à ocorrência da Natureza de Operação, ao clicar na engrenagem, uma janela se abrirá para associar esta natureza a um serviço previamente cadastrado no MaxManager. Conforme demonstrado nas imagens abaixo:
Com a tela para associar a natureza de operação a um serviço, pesquiso o serviço na lupa e clique em salvar:
Depois de ter realizado todos os cadastros necessários, importe novamente o arquivo. Se não houver mais nenhuma ocorrência, surgirá uma mensagem indicando que a importação foi realizada com sucesso:
Importante
O processo de importação permite arquivos com um máximo de 100 linhas contendo notas fiscais e é importante salientar que um arquivo com 100 linhas pode demorar cerca de 1 minuto e 20 segundos para ser importado.
Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda
Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
suporte@triplos.com.br
www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |
**Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE**