Processo Triangular Através da Tela Romaneio de Carga

Essa Implementação está disponível na versão 2.24.0.12583

Agora, é possível executar o processo triangular utilizando a tela de Romaneio de Carga. Ao acessar a tela, repare no ícone de informação “i”, contendo a mensagem: “O processo de operação triangular para emissão de notas de venda e de remessa por conta e ordem estão desabilitados para esta empresa/filial. Para habilitar, altere a parametrização no cadastro de parâmetro por filial número 436.”

Suprimentos > Faturamento > Expedição > Romaneio de Carga

Para prosseguir com o processo triangular pela tela de Romaneio de Carga, é necessário acessar a tela de Cadastro de Parâmetros por Filial e ativar o parâmetro 436:

Sistema > Cadastros Gerais > Básicos > Cadastro de Parâmetro por Filial

Após ativar o parâmetro 436, ao retornar à tela de Romaneio de Carga, a opção de Processo Triangular estará habilitada e pronta para uso:

Ao selecionar a opção do Processo Triangular, uma nova tela será exibida e deve ser preenchida da seguinte forma:

  1. Escolha o destinatário, que será o cliente final do processo triangular;
  2. Informe o número da nota de venda emitida pelo seu cliente para o destinatário, junto com a data de emissão;
  3. Selecione o CFOP referente à Venda à Ordem;
  4. Escolha o CFOP referente à Remessa por Conta e Ordem de terceiro; e
  5. Informe o valor da nota fiscal referente à Remessa por Conta e Ordem.

Para concluir, clique em “Salvar” e feche esta janela e prossiga com o processo de liberação do romaneio para separação e, posteriormente, para faturamento.

Ao liberar o romaneio para faturamento, tanto a nota de venda à ordem quanto a de remessa estarão prontas para emissão no emissor de notas fiscais.

Para saber mais:
Acesse a tela Romaneio de carga através do seguinte caminho: Suprimentos > Faturamento > Expedição > Romaneio de Carga


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda

Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
 suporte@triplos.com.br

www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |

**Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE**

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *