Lançamento Nota Fiscal Entrada | Alterações para os campos fiscais campos Fiscais IPI, ICMS, PIS e COFINS

Essa melhoria está disponível na versão 2.23.0.11409

Visando a melhoria no processo de Lançamento Nota Fiscal Entrada, foi realizada uma alteração para dar possibilidade ao usuário de realizar alterações manuais nos campos fiscais como  IPI, ICMS, PIS e COFINS no processo de lançamento da NFe para promover uma melhor experiencia do usuário.

Cada imposto terá a possiblidade de alteração livre do usuário, além disso foi inserido os campos de isentas e outras para a escrituração da nota do ICMS e do PIS e COFINS, e também na escrituração do livro do PIS e COFINS.

Outro detalhe importante, os campos fiscais ficarão desabilitados para alteração até a inserção do item. E além disso foi colocada uma mensagem na cor laranja no intuito de sinalizar o usuário notificando que “As alterações nos campos fiscais ficarão disponíveis somente após a inclusão do item.


Botão “Atualizar Dados Fiscais”

Seu funcionamento será da seguinte forma: este fará o cálculo dos valores de acordo com as configurações, o que acontece atualmente e continua ao finalizar a nota. Se houver alterações manuais, estas serão sobrescritas ao clicar neste botão.



Mensagem de Alerta

Ao clicar no botão de Atualizar Dados Fiscais, o usuário será sinalizado que este botão irá substituir todas as alterações fiscais realizadas para que o usuário tenha ciência, com a seguinte mensagem de alerta “Todas as alterações manuais ficais realizadas serão sobrescritas com as configurações atuais do sistema. Tem certeza que deseja continuar?

Importante Saber

  • Quando for realizada alterações manualmente, ao realizar a finalização da nota, isso NÃO fará os cálculos dos impostos se estiverem sido realizada alterações manuais.
  • Para casos de notas sem alterações manais as informações ficais serão puxadas direto da configuração.
  • Para caso de notas tributando tudo, porém com IPI isento e enquadramento, e também com ICMS ST.

Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda

Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
 suporte@triplos.com.br

www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |

** Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE **

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *