Implementação realizada para replicar o rateio do centro de custo para todos os itens lançados nas telas Lançamento Nota Fiscal Entrada e Entrada de DANFE pelo XML

Essa melhoria está disponível na versão 2.22.0.11143

Visando maior praticidade ao usuário, foi realizado a implementação de um processo para replicar o rateio de centro de custo nas telas Lançamento Nota Fiscal Entrada e Entrada de DANFE pelo XML, facilitando o processo, ao invés de inserir manualmente o mesmo centro de custo em cada item lançado.

Para visualizar a implementação realizada, acesse:

Suprimentos > Recebimento de Mercadorias > Movimentações > Lançamento Nota Fiscal Entrada
Suprimentos > Recebimento de Mercadorias > Movimentações > Entrada de DANFE pelo XML


Na prática, para realizar o processo, será necessário acessar a tela Lançamento Nota Fiscal Entrada, realizar o lançamento de uma NF-e e incluir todos os itens que farão parte da nota.

Em seguida, selecionar um dos itens lançados, acessar a aba Rateio Centro Custo e adicionar a informação de centro de custo.

Para replicar o rateio para todos os outros itens já lançados, será necessário clicar no botão Replicar Rateio do item que foi inserido o centro de custo. Dessa maneira, o rateio de centro de custo será replicado para todos os outros itens lançados informando a mensagem, “Configuração de rateio de centro de custo replicado com sucesso!”.

Nas imagens abaixo, veja que o centro de custo foi replicado para os demais itens:

Na tela Entrada de DANFE pelo XML, será necessário selecionar a NF-e com todos os itens.
Após carregar a NF-e, clique em editar e acesse a aba Itens. O funcionamento para replicar o rateio de centro de custo é o mesmo da tela Lançamento Nota Fiscal Entrada.

Lembrando que após clicar em Replicar Rateio, é necessário clicar em Salvar para que a configuração seja salva de forma efetiva.


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda

Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
 suporte@triplos.com.br

www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |

** Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE **

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *