Essa melhoria está disponível na versão 2.21.0.10.049
Foi realizada alteração em alguns pontos da tela devido a necessidade de selecionar previamente quem será o conferente que fará a separação e conferência dos produtos para expedição.
Além disso, foi realizada também a criação do parâmetro 386 para utilização em conjunto com processo da tela de separação.
Este parâmetro determinará que Grupo de Usuário Que Executa a Separação e Conferência de Pedidos de Venda.
Ou seja, “Esse parâmetro deverá conter o nome do grupo de usuários que executam a separação e conferência dos pedidos de venda para a expedição, será utilizado para filtrar os usuários que serão selecionados na impressão do romaneio de separação”.
Inicialmente será necessário configurar o parâmetro 386, para isso acesse Sistema / Cadastros Gerais / Básicos / Cadastro de Parâmetro por Filial, defina qual o grupo de usuário será utilizado no processo para aquela filial. Caso a empresa possua mais de uma filial, deverá ser configurado também para as demais filiais que utilizam este processo.
Lembrando que, esta alteração realizada na tela Relatório do Romaneio de Separação por Pedido de Venda não irá impactar em nada no processo habitual da tela, apenas houve algumas melhorias no processo.
Alterações realizadas
STATUS A IMPRIMIR
Suprimentos / Faturamento / Expedição / Relatório do Romaneio de Separação por Pedido de Venda
Filtro Empresa/Filial: foi realizada alteração na forma de filtrar a empresa, de modo a evitar possíveis erros ao selecionar uma filial por exemplo que não esteja configurado o parâmetro.
Tela antes da alteração
Tela pós alteração
Coluna cliente: foi substituído o nome do vendedor pelos dados da transportadora de despacho, por ser considerado ter utilidade.
Tela antes da alteração
Tela pós alteração
Rodapé da página – foi incluído os informativos a respeito do processo como:
– Total pedidos selecionados: Somatória da quantidade de pedidos selecionados
– Total Itens selecionados: Somatória da quantidade de itens dos pedidos selecionados
– Total Qtde nos pedidos selecionados: Somatória da quantidade dos itens dos pedidos selecionados.
– Selecione o conferente para os pedidos: Neste campo irá aparecer a lista do grupo definido no parâmetro 386. Observe que não virá selecionado nenhum usuário inicialmente pois possibilita a não seleção do usuário não sendo obrigatória a definição de usuário conferidor.
Botão Imprimir: Ao pressionar o botão, se possuir usuário selecionando em “Conferente do Pedido”, deverá ser atribuído para o usuário conferente definido aos pedidos de vendas selecionados.
Na Impressão ficará: O nome do conferente além das informações já existente como número do pedido, e as informações comumente acostumado no conteúdo do relatório.
STATUS JÁ IMPRESSO
Coluna Emp/Fil: Incluído o botão de Retorno para Status A IMPRIMIR, ou seja quando o pedido é retornado, o status é alterado podendo ser impresso novamente. Caso este pedido tenha sido iniciado no processo de conferência, o usuário receberá um alerta notificando que o pedido foi negado, pois o mesmo já possui volumes conferidos. Caso o usuário ainda assim deseje retornar para o status A IMPRIMIR será necessário excluir o(s) volumes. Se não existir volumes conferidos, ao clicar no botão Retornar o pedido será retornado para o ponto A IMPRIMIR.
Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda
Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
suporte@triplos.com.br
www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |
** Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE **