NFS-e – Novo layout para o município de São Carlos – GIAP

Essa melhoria está disponível na versão 2.21.0.10.025

Foi realizada uma implementação para integração de um novo Layout para o município de São Carlos – GIAP.

Com esta nova implementação, para Emissão da NFS-e foi necessário realizar alguns ajustes e também será necessário realizar algumas verificações de configuração no sistema para que o processo funcione de maneira correta, para satisfazer as necessidades e requisitos para uma melhor experiência do utilizador/usuário.

Emissão da NFS-e

Para a transmissão da NFS-e, é necessário gerar um Token no site da prefeitura, e posteriormente este Token deverá ser configurado no MaxManager no Cadastro da Filial.

Portanto acesse o site da prefeitura de São Carlos clicando aqui. Observe que ao final da pagina nos links rápidos, encontrará a opção Nota Fiscal Eletrônica.
Após clicar em Nota Fiscal eletrônica, será direcionado para a página conforme imagem abaixo, feche o quadro de aviso (botão fechar) e clique e CONTRIBUINTES.

Entre com Usuário / Inscrição Municipal e senha adquirido pela prefeitura, no menu acesse DADOS CADASTRAIS, inclua a informações do contribuinte e o principal gere a chave Token e anote a parte, pois esta será utilizada no cadastro de filial do MaxManager. Não esquecer de salvar as alterações/edições no site da prefeitura.


Configurando a Emissão da NFS-e no MaxManager

A configuração é bem simples, acesse Sistema / Cadastros Gerais / Básicos / Cadastro de Filial, localize a filial na qual é feita emissão de serviço, clique na Aba NFS-e. Com a Chave Token em mãos, preencha o campo e clique em Salvar Token. A partir de agora o sistema está liberado para emissão de Notas Fiscais de serviço.



Importante

Caso no cadastro da filial, ainda não tenha sido configurado a Chave Token, ao tentar realizar a emissão de uma nota de serviço, a mesma será liberada porém com seguinte erro retornado:

O acesso ao serviço de emissão da NFS-e não foi autorizado. Verifique seu Token configurado no cadastro da filial. Dúvidas, entre em contato com o suporte.
Detalhes do erro:– O servidor remoto retornou um erro: (401) Não Autorizado.


Além disso, uma outra ocorrência pode vir a surgir por falta de configuração ou seja, ao tentar realizar a emissão da nota de serviço, a mesma será liberada porém com seguinte erro retornado:

500- 500 – A atividade informada não está cadastrado para este prestador


Neste caso para o ajuste é necessário acessar o menu Suprimentos / Estoque e Almoxarifado / Cadastros / Cadastro de Produtos, e verificar se o item que está sendo utilizado nota fiscal de serviço, está configurado com código Serviço correto. Para isso acesse a Aba Produto Por Filial, clique no ícone (lápis) referente a filial de notas de serviço, na aba Geral observe que existe uma lista com os códigos de serviços. Basta configurar o código correto, e tentar emitir a nota novamente.


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
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Suporte Técnico
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+55 (16) 3371-1177
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