Melhoria no Processo de Lançamento de Ordens de Serviço

Esse processo novo está disponível na versão 2.20.0.9060

Foi implementado algumas alterações no Processo de Lançamento de Ordens de Serviço.

Principais mudanças:

  1. Foi Alterado o layout da tela de Cadastro de Status da Ordem de Serviço;
  2. Foi alterado para que no Lançamento da OS considere o Custo do Estoque dos Produtos Utilizados, sendo possível escolher a opção “Custo Médio” do produto;
  3. Foi Alterado para que no Lançamento da OS na aba “Serviço” seja possível especificar se o serviço foi executado Internamente ou por Terceiros;
  4. Foi Alterado para que no Lançamento da OS foi incluído a aba de “Anexos” para possibilitar a inclusão de documentos e imagens na ordem de serviço;
  5. A tela de Cadastro de Equipamentos também foi alterada para um layout novo e incluído a aba de Componentes do Equipamento;
  6. Foi desenvolvido uma tela nova de Gestão das Ordens de Serviço que permite ter uma visão geral de todas as OS’s cadastradas.

Detalhes de cada alterações realizadas.

1. A tela de Cadastro de Status da Ordem de Serviço foi alterado para um layout mais novo:

2. Agora na tela de Lançamento de Ordem de Serviço na aba Produtos no campo Tipo Preço foi adicionado a opção de escolher o Custo Médio, caso essa opção seja escolhida deverá ser considerado o custo médio do estoque como sendo o preço unitário a ser lançado na OS.

3. Agora será possível especificar se o serviço foi executado Internamente ou por Terceiros na tela de Lançamentos de Ordem de Serviço aba de “Serviços” campo Serviço Executado.

4. Agora será possível anexar arquivos, documentos e imagens na ordem de serviço na tela de Lançamentos de Ordem de Serviço aba de Anexos.

5. Agora na tela de Cadastro de Equipamentos de Cliente foi adicionado a aba de Componentes onde permite adicionar algum Produto e sua quantidade que foi utilizada.

6. Foi desenvolvido uma tela nova de Gestão das Ordens de Serviço que permite ter uma visão geral de todas as OS’s cadastradas, para isso basta acessar o seguinte caminho:

Comercial/Ordem de Serviço/Movimentações/Gestão de Ordens de Serviço

Nessa tela será possível realizar a gestão de todas as ordens de serviços que foram abertas, onde terá os filtros básicos e avançados, um kamban que permite visualizar quais são as quantidade de OS’s em cada status e um botão para abrir uma nova OS direto dessa tela.

Layout da Tela Inicial:

 

Para carregar os dados para gestão, basta clicar no botão Pesquisar que na sequência os dados serão carregados, tendo também as opções de filtros Básicos ou Avançados.

No Filtros Básicos são considerados os seguintes parâmetros para filtro: Empresa/Filial; Abertas em; Nro Ordem de Serviço; Equipamento; Prioridade, Em Filtros Avançados: Produto Utilizado e Serviço Utilizado.

Através dessa tela também será possível abrir novas Ordens de serviço para isso basta clicar no Botão Nova OS que uma tela será aberta para cadastro da nova OS.

E para as Ordens de Serviços já cadastradas será possível alterar seus dados diretamente dessa tela de Gestão de Ordens de Serviços, basta clicar no ícone de lápis na OS que deseja alterar.

Após isso uma tela será aberta para edição com os dados da OS carregadas, na sequência salve que os dados serão alterados.

Após isso e só seguir o processo.


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