Controle de Crédito de Clientes | Valor do Limite

Para que a configuração do um Valor Limite funcione, são necessárias algumas configurações, para isso acesse o menu Comercial > Crédito de Clientes > Controle de Crédito de Clientes.
Definir qual o Terceiro/cliente irá receber um valor limite configurado.
Definir qual o valor limite este cliente receberá, observe na imagem abaixo que foi definido um valor limite 25,00, ou seja passado este valor, precisará ser aprovado o pedido de venda.
Para que este Limite de Crédito seja utilizado no bloqueio Financeiro dos Pedidos de Venda, é necessário que o procedimento 16 – Aprovação Financeira dos Pedidos de Venda esteja configurado.

Portando, é preciso habilitar o procedimento, acesse o menu Sistema > Painel de Controle > Cadastro de Procedimento.
Além disso é importante configurar o usuário que irá aprovar este procedimento, para isso acesse o menu Fiscal > Recursos Humanos > Cadastros > Cadastro Procedimentos de Funcionários.

Após estas configurações, os pedidos de venda que estiverem fora do limite de crédito ou se o cliente estiver com títulos vencidos, o pedido será bloqueado para que o usuário configurado o aprove, aparecerá em tarefas pendentes

Poderá também ser configurado o procedimento  4 – Aprovação do Financeiro no Faturamento para que a verificação seja também feita no momento da geração da pré-nota fiscal de saída.
Portanto acesse novamente  o menu Sistema > Painel de Controle > Cadastro de Procedimento.
Deverá também ser configurado o funcionário que aprovará as pré-notas fiscais de saída, da mesma forma como foi foi para o procedimento 16 porém agora com procedimento 4.


Basta fazer este processo, e as aprovações financeiras tanto do pedido de vendas como do faturamento começarão a ser validadas.


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda

Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
 suporte@triplos.com.br

www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |

**Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE**

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *