Como Configurar o Procedimento de Produtos Com Saldo Em Ponto de Pedido/Produção para um usuário ?

Antes de iniciar a configuração do procedimento, você deverá determinar quais grupos de produtos o usuário será responsável.
Para configurar o procedimento, você deverá primeiro cadastrar um funcionário no módulo de RH e após cadastrá-lo você deverá associar o funcionário a um usuário.

Com o usuário cadastrado e devidamente associado ao usuário, acesse a opção do menu abaixo:

Ao acessar a tela do cadastro de procedimentos, selecione a empresa/filial e o funcionário desejado, em seguida selecione o procedimento 20-Produtos com saldo em ponto de pedido/produção, informe os dados solicitados e selecione os grupos de produtos que o usuário será responsável, jogue-os para a direita através dos botões de seta e clique no botão Atualizar.

O campo Nivel Aprovação determina qual é o nível de aprovação do funcionário e deve ser utilizado quando o procedimento for um procedimento de aprovação e quando esta aprovação precisar de mais de um funcionário aprovando o mesmo processo.

Como neste procedimento não estamos tratando de aprovação, o valor zero ( 0 ) deverá ser informado no campo nível.

O campo Tipo Limite determina se haverá checagem de limite para aprovação, mesmo caso acima, como este procedimento não é um procedimento de aprovação, deve ser deixado como Não Checar.

O campo de Grupos de Produtos a esquerda, apresentará todos os grupos de produtos do estoque que estão disponíveis para serem selecionados e adicionados ao procedimento e o campo de Grupos de Produtos a direita, apresentará todos os produtos que já foram adicionados para o procedimento do funcionário.

Portanto, no exemplo acima, podemos dizer que o funcionário Bruno Farias será responsável para gerenciar o saldo do estoque dos produtos pertencentes aos grupos MATÉRIA-PRIMA e MATÉRIA PRIMA XXXX, então na tela de Consulta de Produtos em Ponto de Pedido/Produção, serão apresentados somente produtos pertencentes a estes grupos para o usuário Bruno Farias.

Certifique-se de que, ao configurar o procedimento de Produtos com Saldo em Ponto de Pedido/Produção, você já esteja com os processos de cálculo do estoque crítico também configurado, para verificar este item, clique aqui.

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *