Essa Implementação está disponível na versão 2.23.0.11329
Sabemos que é super importante ter um controle sobre as vendas, até mesmo para que fique mais fácil conhecer o publico que deseja atingir e criar estratégias para melhor resultado de vendas. Afinal de contas, por que alguns clientes estão fechando negócios enquanto outros simplesmente não avançam no funil de vendas?
Encontrar essa resposta não é uma tarefa simples, mas é necessária, pois, quem conhece os motivos de perda, fica mais preparado para abordar uma próxima oportunidade e conseguir identificar possíveis gargalos no processo de vendas.
Os motivos de perdas mais comum são:
- Falta de treinamento
- Falta de um Funil de Vendas alinhado
- Orçamento distante da realidade
- Falta de uma estratégia centrada no consumidor
- A concorrência superou a sua organização
- Estagnação das estratégias
- Repetição de ideias
Visando esta necessidade, foi realizada a Implantação de uma nova tela “Cadastro de Motivos das Perdas de Vendas”.
A partir desta tela será possível inserir registros/informações a respeito do “Tipo de Perda” e o que causou esta perda “Causa da Perda”. Estes motivos serão utilizados posteriormente nos orçamentos lançados no sistema.
CONHECENDO A TELA CADASTRO DE MOTIVOS DAS PERDAS DE VENDAS
Acesse: Comercial / Vendas / Cadastros / Cadastro de Motivos das Perdas de Vendas.
A utilização desta tela é bem simples e de fácil manuseio, a Tela é composta dos seguintes Filtros e campos:
- Filtro: possibilita a pesquisa através da descrição do motivo de perda.
- Botão pesquisar: Digite o conteúdo que deseja filtrar e clique no botão para resultado.
- Campo Motivos de Perda: Caso existam registros de motivos de perdas ao clicar no botão pesquisar, serão listados os registro já cadastros.
- Botão Adicionar Novo: Através deste botão será possível realizar o cadastro inicial do Tipo de perda. Após clicar no botão ADICIONAR o usuário ainda terá a possiblidade de realizar o cadastro da CAUSA DA PERDA, caso tenha mais de uma causa basta após incluir a descrição, clicar sobre o botão ADICIONAR.
Adicionando uma Causa de Perda
- Edição: Para editar/alterar um registro já inserido, basta clicar no Editar Registro “ícone no formato de Lápis” para realizar a alteração desejada e posteriormente clicar no botão Salvar.Editando uma Causa de Perda
- Excluir: Para excluir/eliminar algum registro, basta selecionar marcando as flag’s dos registros que deseja excluir, e clicar na opção Excluir Registro (x).
Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
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