Cadastro de Motivos das Perdas de Vendas

Essa Implementação está disponível na versão 2.23.0.11329

Sabemos que é super importante ter um controle sobre as vendas, até mesmo para que fique mais fácil conhecer o publico que deseja atingir e criar estratégias para melhor resultado de vendas. Afinal de contas, por que alguns clientes estão fechando negócios enquanto outros simplesmente não avançam no funil de vendas?

Encontrar essa resposta não é uma tarefa simples, mas é necessária, pois, quem conhece os motivos de perda, fica mais preparado para abordar uma próxima oportunidade e conseguir identificar possíveis gargalos no processo de vendas.

Os motivos de perdas mais comum são:

  • Falta de treinamento
  • Falta de um Funil de Vendas alinhado
  • Orçamento distante da realidade
  • Falta de uma estratégia centrada no consumidor
  • A concorrência superou a sua organização
  • Estagnação das estratégias
  • Repetição de ideias

Visando esta necessidade, foi realizada a Implantação de uma nova tela “Cadastro de Motivos das Perdas de Vendas”.

A partir desta tela será possível inserir registros/informações a respeito do “Tipo de Perda” e o que causou esta perda “Causa da Perda”. Estes motivos serão utilizados posteriormente nos orçamentos lançados no sistema.

CONHECENDO A TELA CADASTRO DE MOTIVOS DAS PERDAS DE VENDAS

Acesse: Comercial / Vendas / Cadastros / Cadastro de Motivos das Perdas de Vendas.

A utilização desta tela é bem simples e de fácil manuseio, a Tela é composta dos seguintes Filtros e campos:

  • Filtro: possibilita a pesquisa através da  descrição do motivo de perda.
  • Botão pesquisar: Digite o conteúdo que deseja filtrar e clique no botão para resultado.

  • Campo Motivos de Perda: Caso existam registros de motivos de perdas ao clicar no botão pesquisar, serão listados os registro já cadastros.

  • Botão Adicionar Novo: Através deste botão será possível realizar o cadastro inicial do Tipo de perda. Após clicar no botão ADICIONAR o usuário ainda terá a possiblidade de realizar o cadastro da CAUSA DA PERDA, caso tenha mais de uma causa basta após incluir a descrição, clicar sobre o botão ADICIONAR.

Adicionando uma Causa de Perda

  • Edição: Para editar/alterar um registro já inserido, basta clicar no Editar Registro “ícone no formato de Lápis” para realizar a alteração desejada e posteriormente clicar no botão Salvar.Editando uma Causa de Perda

  • Excluir: Para excluir/eliminar algum registro, basta selecionar marcando as flag’s dos registros que deseja excluir, e clicar na opção Excluir Registro (x).


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
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