Cadastro de Equipamentos de Clientes

O Cadastro de Equipamentos de Clientes deve ser utilizado para que você cadastre todos os equipamentos que seu cliente lhe enviar para efetuar manutenção.

Portanto, sempre antes de lançar uma ordem de serviço, será necessário que o equipamento do seu cliente já esteja cadastrado.

Para cadastrar os equipamentos do seu cliente, acesse o menu Comercial / Ordem de Serviço / Cadastros / Cadastro de Equipamentos de Clientes.

Ao acessar a tela, serão disponibilizados os campos, os quais deverão ser preenchidos de acordo com sua necessidade.


Descrição dos Campos

Campo Descrição
Cliente Selecione o código do seu cliente ou então o localize pela lupa
Tipo Equip Selecione o tipo do equipamento de acordo com o cadastro feito
Marca Selecione a marca do equipamento
Modelo Selecione o modelo do equipamento
Fabricante Selecione o fabricante do equipamento, o cadastro de fabricantes pode ser acionado pelo menu Suprimentos / Estoque e Almoxarifado / Cadastros / Cadastro de Fabricantes
Nro de Série Informe o número de série do equipamento, não será permitido o cadastramento duplicado de numeros de séries para um mesmo equipamento.
Data Aquisição Data em que o equipamento foi adquirido
Nro Nota Compra Informe o número da nota de compra
Prazo Garantia Fabrica Número de meses de garantia que a fábrica forneceu
Prazo Garantia Loja Número de meses de garantia ofertado pela loja, se for diferente da fabrica
Observações Campo livre para ser informado qualquer observação sobre o equipamento.


A aba de Histórico será preenchida com o histórico das ordens de serviço lançadas para o equipamento, quando um equipamento for selecionado.













Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *