O Cadastro de Equipamentos de Clientes deve ser utilizado para que você cadastre todos os equipamentos que seu cliente lhe enviar para efetuar manutenção.
Portanto, sempre antes de lançar uma ordem de serviço, será necessário que o equipamento do seu cliente já esteja cadastrado.
Para cadastrar os equipamentos do seu cliente, acesse o menu Comercial / Ordem de Serviço / Cadastros / Cadastro de Equipamentos de Clientes.
Ao acessar a tela, serão disponibilizados os campos, os quais deverão ser preenchidos de acordo com sua necessidade.
Descrição dos Campos
Campo | Descrição |
Cliente | Selecione o código do seu cliente ou então o localize pela lupa |
Tipo Equip | Selecione o tipo do equipamento de acordo com o cadastro feito |
Marca | Selecione a marca do equipamento |
Modelo | Selecione o modelo do equipamento |
Fabricante | Selecione o fabricante do equipamento, o cadastro de fabricantes pode ser acionado pelo menu Suprimentos / Estoque e Almoxarifado / Cadastros / Cadastro de Fabricantes |
Nro de Série | Informe o número de série do equipamento, não será permitido o cadastramento duplicado de numeros de séries para um mesmo equipamento. |
Data Aquisição | Data em que o equipamento foi adquirido |
Nro Nota Compra | Informe o número da nota de compra |
Prazo Garantia Fabrica | Número de meses de garantia que a fábrica forneceu |
Prazo Garantia Loja | Número de meses de garantia ofertado pela loja, se for diferente da fabrica |
Observações | Campo livre para ser informado qualquer observação sobre o equipamento. |
A aba de Histórico será preenchida com o histórico das ordens de serviço lançadas para o equipamento, quando um equipamento for selecionado.