COMPRAS | PEDIDO DE COMPRA

PEDIDO DE COMPRA

O que é o PEDIDO DE COMPRA em uma Empresa?

O pedido de compras de uma empresa consiste no instrumento pelo qual se formaliza a aquisição das mercadorias necessárias para o pleno funcionamento das atividades, desde a matéria-prima até os produtos indispensáveis para a rotina administrativa do negócio.

Trata-se de um documento contendo todos os detalhes que caracterizam a compra — informações essenciais para que comprador e vendedor cumpram com suas obrigações de maneira adequada. É no pedido de compras que serão especificados: os itens que estão sendo adquiridos, as quantidades solicitadas, a qualidade, o prazo, o local de entrega, entre outros fatores.

Também serão registrados os preços de tudo o que está sendo comprado. Enfim, quanto maior for a riqueza de detalhes, menores serão as chances de erros durante o processamento desses pedidos e maior será a garantia das transações.

Tela pedido de compra

Para realizar o Lançamento de um pedido de compras, acesse o menu Comercial / Compras / Movimentações / Pedido / Pedido de compra.

 

Pedido de Compra – Aba Dados do Pedido:

 

 

Depois de selecionar a “Empresa/Filial” e selecionar o “Fornecedor”,  podemos iniciar a digitação do pedido, o campo “Pedido” será preenchido depois de incluirmos o pedido, o sistema vai gerar um número automaticamente.

Moeda: Qual moeda deve será utilizada na movimentação deste pedido.
Condição de Pagamento:
Qual a condição de pagamento deverá ser utilizado neste pedido.
Local de Cobrança: 
Endereço completo de cobrança, endereço de sua empresa.

 

Tipo de Frete: Modalidade de frete a ser utilizada, exemplo CIF / FOB.
Transportadora: A transportadora na qual vai realizar esta operação. Deve estar cadastrada previamente no sistema.
Valor Frete: Valor total do frete na operação.
Local de Entrega: Endereço completo de entrega.

Observações: Observação interna do pedido de compra.
Anexos: Você pode anexar documentos e imagens a este pedido.

Depois de preencher todos os dados, é só clicar em incluir pedidos.

 

Pedido de Compra – Aba Itens:

Depois de realizar a etapa anterior, no momento que clicar em incluir pedido, o sistema muda automaticamente para aba Itens, e gera o código do pedido e status para “Digitando”, e suas informações adicionais de horário e data.

 

Nesta etapa, já podemos iniciar a inclusão dos itens no pedido.

 

 

 

 

COMPRAS | SOLICITAÇÃO DE COMPRA
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Como Configurar Procedimentos no MaxManager
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COMPRAS | Aprovação de Compra
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COMPRAS | COTAÇÃO
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