Cadastro de Contas Contábeis | Alterações no Layout e interface de usuário

Essa Implementação está disponível na versão 2.22.0.10891

Visando a Melhoria do sistema, foram aplicadas alterações no Layout/Interface do usuário, para facilitar e até mesmo minimizar erros durante a inclusão ou alteração de uma conta contábil.

Além de padronizar, deixando-a de fácil uso e intuitiva a sua manipulação ao realização de cadastros das informações.

Para visualização do Layout e interface de usuário, acesse o caminho a seguir: Fiscal / Contabilidade / Cadastros / Cadastro de Contas Contábeis.

Cadastro de Contas Contábeis Antes da alteração

Cadastro de Contas Contábeis Após da alteração

As seguintes alterações foram aplicadas:

  • Filtro: poderá ser realizada consulta de contas contábeis existente através das seguintes informações (Número da conta, Tradutor ou Descrição da conta).
  • Botão Adicionar Novo: exibirá uma tela para preenchimento dos dados necessário para inserção de uma nova conta.


    É importante ressaltar que alguns dos campos da tela, após clicar no botão Adicionar novo, Adicionar Subconta ou  Editar Registro, ficarão habilitados seguindo algumas condições que serão abordadas a seguir.

  • O Campo Tradutor ficará habilitado de acordo com o Plano de Conta selecionado;
  • O ícone Lápis de edição da conta contábil realiza edição do item, ao abrir a tela de edição, funcionará igual ao clicar no botão “Adicionar Novo”, porém o campo “PLANO CONTAS” aparecerá bloqueado pois não será permitida a troca de Plano de Conta para uma conta já existente; o Campo Plano de Conta ficará desabilitado em operações que não sejam de adição (inserção) funcionará como adição, porém o campo ficará bloqueado pois não é permitida alteração de plano de contas de uma conta já existente.

  • No Campo Natureza Conta, caso seja selecionado “Contas de Resultado” será exibido o campo “RECEITA/DESPESA”;

  • Se o campo de “Lança Centro de Custo” (CheckBox) for marcado, será exibida a opção para configuração dos rateio (centro de custo + o valor da porcentagem), deve ser levada em consideração a seguinte regra: (O total dos rateios não podem ser superiores a 100%, não será possível a inserção de dois rateios para o mesmo centro de custo; não será possível excluir uma conta caso ela tenha rateios configurados, será necessário excluí-los para deletar a conta posteriormente);Na Imagem abaixo observe que foi inserido 2 centros de custo porém, cada um deles com 50%.
    Caso o usuário tente realizar a inserção de mais centro de custo que exceda 100%, será notificado com o alerta a seguir:

  • Botão Adicionar SubConta, este é apenas para as contas do tipo “SINTÉTICA”, ou seja aparecerá o botão/ícone “ADICIONA SUBCONTA” somente para contas sintéticas, pois somente elas podem ter “contas filhas”.

Ao clicar neste botão será aberta uma tela com alguns dados da conta selecionada, e ao pressionar o botão “Incluir Subconta”, os demais campo serão exibidos para inserção/adição dessa nova conta, porém alguns campos serão auto preenchidos por exemplo nº Conta e Grau;

INCLUSÃO DE SUBCONTA


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda

Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
 suporte@triplos.com.br

www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |

** Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE **

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *