É a partir da classificação dos cliente que ficará mais fácil definir estratégias com mais assertividade. Cada cliente de uma empresa possui características e necessidades específicas.
Tendo isso em vista, a segmentação de clientes é uma maneira eficaz de direcionar melhor seus esforços e estratégias.
Há algumas formas de classificar os clientes dentro de uma empresa por exemplo:
1 – Curva ABC (saiba mais)
2 – Interesses e Objetivos (saiba mais)
3 – Localização geográfica (saiba mais)
Portanto podemos definir o que é classificação de clientes como sendo o ato de separá-los com base em critérios específicos. Essa formação de grupos é feita baseando-se em características e comportamentos semelhantes, a fim de personalizar as ações de marketing e as abordagens comerciais.
Para realizar o cadastro é algo bem simples, acesse no MaxManager o caminho: Comercial / Vendas / Cadastros / Cadastro de Classificação de Vendas.
- Segmento: Clique aqui para selecionar os segmento desejado, lembrando que é preciso que tenha realizado o cadastro do segmento.
- Subsegmento: Clique aqui para selecionar os Subsegmento desejado, lembrando que é preciso que tenha realizado o cadastro do Subsegmento.
- Código: Insira aqui o código desejado para classificação.
- Classificação: Insira aqui a classificação que seja criar.
- Botão Adicionar: Clique no botão adicionar para que seja adicionada a Classificação Criada.
- Relação das Classificações: Observe que ficará disponível a relação das classificações criadas.
Veja também: Cadastro de Segmento e Subsegmento
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