PROBLEMA
O MaxManager possui um serviço que faz o download automaticamente do XML das NF-e´s emitidas contra sua empresa, diretamente por portal do SEFAZ nacional, porém, as vezes, pode acontecer deste XML ainda não estar disponível para que você possa fazer a entrada do DANFE e quando você tenta localizar a chave de uma NF-e, pode retornar a mensagem abaixo:
CAUSA
A indisponibilidade do XML pode ser causada por vários motivos, podendo ser instabilidade nos servidores do SEFAZ, serviço de download do MaxManager parado e outros mais.
O serviço do MaxManager está programado para efetuar a consulta no portal do SEFAZ a cada 1 hora, e como a consulta é feita no portal nacional, pode ser que ainda o portal estadual não tenha enviado o XML para o portal nacional, podendo causar um delay de até 5 horas para você conseguir baixar um XML de uma NF-e emitida.
Para verificar se o serviço do MaxManager está rodando, basta fazer a verificação conforme a imagem abaixo:
SOLUÇÃO
Para que você consiga continuar com suas atividades e não dependa do SEFAZ para efetuar o download, foi implementado na Entrada de DANFE pelo XML, um botão para que você possa importar o XML da NF-e, caso tenha recebido ele pelo e-mail, por exemplo.
Este processo poderá ser utilizado caso você tenha o XML da NF-e em mãos.
Para importar o XML, entre na tela de Entrada de DANFE pelo XML, e clique no botão conforme a imagem abaixo:
Ao clicar no botão, será aberta uma rela para você selecionar o XML da NFe que deseja lançar, clique em Escolher arquivo, localize o arquivo XML desejado e selecione-o, em seguida clique no botão Importar.
Este processo executará o upload do XML para o serviço do MaxManager para que ele possa importá-lo e deixá-lo disponível para que você possa efetuar a entrada do DANFE.