Como usar o módulo de Inventário Físico no MaxManager ?

O ERP MaxManager possui um módulo que auxilia no inventário físico de estoque, ele possui processos específicos que possibilitam o lançamento e o ajuste entre os saldos dos itens de estoque contados fisicamente e os existentes no ERP MaxManager.

Conceito do Inventário no ERP MaxManager

O inventário físico no ERP MaxManager obedece um fluxo operacional padronizado, o qual levará você, no final do inventário, a ter todas as diferenças apuradas e ajustadas, possibilitando também obter a valorização das diferenças encontradas.

Fluxo Operacional do Inventário

Os lançamentos gerados para os ajustes do inventário, serão lançamentos que também serão contabilizados, ajustando desta forma também, os saldos contábeis das contas de estoque.

Desta forma, ao final do inventário, os números do ERP MaxManager estarão coerentes com os saldos físicos existentes em seus almoxarifados e estes valores estarão corretamente representados nos seus apontamentos contábeis.

Para que você execute o inventário físico do estoque em sua empresa, basta seguir os passos a seguir, os quais estão detalhados no Fluxo Operacional do Inventário acima.

  1. Preparando o ERP MaxManager Para o Inventário Físico do Estoque
  2. Executando o Lançamento das Contagens Físicas
  3. Processando o Inventário Físico do Estoque
  4. O Processamento do Inventário deu Diferença, e Agora ?
  5. Emitindo os Relatórios do Fechamento do Inventário

 

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *