EDI CRT – Importando os arquivos enviados pelas transportadoras


As transportadoras poderão enviar periodicamente os seguintes arquivos:

       – CONEMB
       – DOCCOB
       – OCORREN

Os três arquivos acima poderão ser importados através da opção Importação Arquivos Retorno EDI, sendo que os tipos de arquivo serão identificados automaticamente pelo sistema.

Ao entrar na opção de importação, a seguinte tela será apresentada:

O usuário deverá selecionar a transportadora, procurar o arquivo texto de importação através do botão Procurar  e clicar no botão Importar  para executar a importação do arquivo.

O MaxManager identificará automaticamente qual é o arquivo que está sendo importado e efetuará os tratamentos adequados de acordo com cada arquivo.

Importando Arquivo CONEMB

Ao selecionar um arquivo de CONEMB, o usuário deverá processar a sua importação, após executada, os conhecimentos importados poderão ser integrados automaticamente ou então ficarão disponíveis para serem validados pelo departamento fiscal da empresa (ver Integrando Conhecimentos Importados )somente após a sua validação é que eles serão efetivamente integrados no sistema gerando financeiro, fiscal e contábil.

Para o MaxManager decidir se irá integrar automaticamente ou se deixará para ser integrado manualmente pelo departamento fiscal, dependerá da configuração efetuada pelo parâmetro 234 ( clique aqui para saber mais ).

Após a execução da importação e integração dos conhecimentos, será liberado o relatório de conhecimentos EDI para que o usuário possa efetuar suas conferências necessárias.

Importando Arquivo DOCCOB

Ao selecionar um arquivo de DOCCOB, o MaxManager executará a importação e gerará automaticamente as faturas que irão compor o financeiro dos conhecimentos de transporte, as faturas serão compostas pelos conhecimentos anteriormente importados e todos serão selecionados de acordo com as informações do arquivo de retorno DOCCOB.

Importando Arquivo OCOREN

Ao selecionar um arquivo de OCOREN, o MaxManager executará a importação alimentando o banco de dados com as informações das ocorrências geradas pelo transporte e enviadas pelas transportadoras.

Este é um arquivo que deverá ser importado diariamente, para que o acompanhamento das entregas seja mais preciso.

Após ser importado, será disponibilizado um relatório de ocorrências para que o usuário possa verificar as ocorrências para cada nota fiscal embarcada.

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *