Como Conferir Uma Nota Fiscal de Importação ?

Foi implementado na versão 1.0.10.2 do MaxManager a rotina para auxiliar a conferência das notas fiscais de importação.
As notas fiscais de importação sempre são um problema para serem conferidas, devido aos cálculos, pesos líquidos de produtos e a forma como os dados vêm na DI, tornam o processo de conferência um tanto quanto complicado.

Para auxiliar e facilitar o trabalho de conferência, a Synchron desenvolveu uma rotina para auxiliar no processo e agilizar o tempo para que o usuário possa encontrar possíveis problemas causados por cadastros inconsistentes.

Você poderá acessar a rotina de conferência através do menu abaixo:

Na tela de conferência você deverá localizar a nota desejada e os seus dados serão agrupados na tela de forma que facilite a conferência com a DI.

No grupo Filtros, serão apresentados todos os dados e valores totais da sua nota fiscal, o botão Editar chamará a tela de lançamento da nota fiscal de entrada, preenchendo automaticamente a nota selecionada, o botão Recalcular, irá recalcular os pesos totais da nota caso você faça alguma alteração nos pesos dos itens e o botão Pesquisar deverá ser utilizado para pesquisar a nota digitada.

O grupo Adição , irá apresentar os itens da nota agrupados pelo NCM, demonstrando desta forma os valores dos itens acumulados por adição, esta grade é só para consulta, com excessão da coluna NCM que, ao selecionar um NCM clicando sobre ele, serão apresentados na grade Produtos os itens relacionados ao NCM selecionado.

O grupo Produtos apresentará os produtos que estiverem relacionados ao NCM que foi selecionado no grupo Adição, os pesos liquidos unitário dos produtos poderão ser alterados nesta grade, para isto basta digitar o peso desejado, ao sair do campo os dados serão recalculados e para que o recálculo se fixe na nota, deverá ser pressionado o botão Recalcular do grupo Filtro.

Ao alterar os pesos unitários dos itens, estes serão AUTOMATICAMENTE atualizados no cadastro do produto, portanto certifique-se do peso colocado.

 

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *