Fui desintegrar uma Nota Fiscal de Entrada e apareceu uma mensagem dizendo que o documento se encontra dentro de um período contábil já processado. O que devo fazer?

Essa mensagem ocorre quando um período contábil já foi processado e a nota fiscal se encontra dentro dela.
No MaxManager depois que a integração contábil é efetuada, os documentos que fizeram parte desta integração ficam travados e impossibilitados de serem alterados, desintegrados ou excluídos.
Isto é necessário para que haja integridade entre os dados dos módulos administrativos e contábeis, evitando que o contador efetue a integração e o fechamento contábil e posteriormente haja uma alteração em seus dados.

Vale lembrar que este processo de Integração Contábil é feito em duas etapas:
·         A primeira etapa é feita na rotina de “Integração Contábil”
·         A segunda é feita na “Oficialização da Integração Contábil”
 Dessa forma, para que a nota possa ser desintegrada, primeiro é preciso que o período contábil que ela se encontra seja desoficializada e desintegrada. Feito isso, será possível a desintegração da nota fiscal.
Vale ressaltar que, após ser feita a operação desejada será preciso integrar e oficializar o período contábil novamente.

Para maiores informações sobre as operações mencionadas acima, pode-se consultar o manual do MaxManager que está disponibilizado no link “Ajuda” no topo do sistema.


Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *