Data Publicação: 10/10/2013
Autor Publicação: Triplos Tecnologia
Data Atualização: 27/10/2025
Ao enviar nota para o Sefaz, aparece mensagem “Não foi gerado registro de ICMS da nota, favor verificar ST ou valor de ICMS”
Se ao transmitir a nota para o Sefaz você receber a mensagem acima, um dos possíveis motivos está relacionado à configuração do CFOP.
Como verificar:
- Acesse o menu: Fiscal → Livros Fiscais → Cadastros → CFOPs → Cadastro de Natureza de Operação Fiscal.
- Selecione o CFOP utilizado na nota.
- Na aba Integrações, certifique-se de que a opção “Integra com Fiscal” está marcada.

Essa configuração é fundamental para garantir que o registro de ICMS da nota seja gerado corretamente e não cause rejeições no envio fiscal.
Em caso de necessidade de informações adicionais, nossa equipe do suporte está disponível através dos seguintes canais:
Chat On-line: atendimento direto para esclarecimento de dúvidas rápidas.
Central de Ajuda: abertura de tickets ou tarefas para o Suporte Técnico na área Help Desk Novo.
📌 Acesse em: Central de Ajuda
Diretamente com o suporte:
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