Para que seja possível a utilização de um novo Funcionário em Cadastro de Funcionário, é necessário efetuar o cadastro, para que seja possível utilizar as funcionalidades do software através da tela Cadastro de Funcionário acessado pelo caminho Fiscal > Recursos Humanos > Cadastros > Cadastro de Funcionários.

Descrições dos Campos:
1- Aba Dados Básicos:
- Empresa/Filial: Seleção da empresa ou filial à qual o funcionário será vinculado no cadastro.
- Nome: Campo para digitar o nome completo do funcionário que está sendo cadastrado.
- C. Custo: Permite selecionar o centro de custo ao qual o funcionário estará associado.
- CPF: Campo para o número do Cadastro de Pessoa Física do funcionário.
- RG: Campo para inserir o número do Registro Geral do funcionário.
- Cargo: Seleção do cargo ocupado pelo funcionário na empresa.
- Vendedor: Seleção para indicar se o funcionário também é um vendedor ou selecionar qual vendedor está relacionado.
- Telefone: Campo para digitar o telefone de contato do funcionário.
2- Aba Assinatura Digital:
- Assinatura: Campo para inserir a imagem ou o texto correspondente à assinatura digital do funcionário.
- Confirmação Assinatura: Campo para repetir a assinatura digital, garantindo que foi digitada ou inserida corretamente.
2.1- Imagem
- Escolher arquivo: Botão que permite selecionar e fazer upload de um arquivo de imagem da assinatura digital.
- Preview: Permite visualizar a imagem selecionada antes de salvar.
- Remover: Remove o arquivo de imagem carregado.
(Espaço em branco abaixo: área onde será exibida a imagem da assinatura selecionada como visualização).

3- Aba E-mail:
- E-mail: Campo destinado ao endereço de e-mail do funcionário.
- Nome: Nome do usuário para envio de e-mails. Geralmente é o próprio endereço de e-mail, mas pode ser outro identificador dependendo da configuração.
- Senha: Senha referente à conta de e-mail configurada para envio de mensagens automáticas pelo sistema.
