Essa Implementação está disponível na versão 2.24.0.12841
O MaxManager agora conta com uma funcionalidade que permite a consulta direta do cadastro de contribuintes na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) durante o cadastro de unidades de negócio. Essa nova funcionalidade traz mais agilidade e precisão ao processo, evitando a necessidade de buscar e digitar manualmente as informações do contribuinte.
Veja a seguir como realizar a consulta do cadastro de contribuinte durante o cadastro de unidade de negócio:
- Acesse a tela de cadastro de unidade de negócio (Sistema > Cadastros Gerais > Básicos > Cadastro de Unidade de Negócio).
- No formulário, selecione o tipo de terceiro.
- Assim que o tipo de terceiro for definido, o botão “Consulta SEFAZ” será ativado
- Clique no botão de consulta para abrir a tela correspondente.
- Na tela, informe o CPF, CNPJ ou Inscrição Estadual do contribuinte que deseja localizar.
- Clique em “Consultar” para listar os resultados da consulta na base da SEFAZ.
- Clique em “Utilizar dados para um novo cadastro” para que os dados do contribuinte selecionado sejam automaticamente preenchidos nos campos do formulário de cadastro da unidade de negócio.
- Revise as informações preenchidas e faça os ajustes necessários.
- Continue o Cadastro normalmente.
Importante:
O serviço de consulta na SEFAZ depende da disponibilidade e integração de cada estado. Alguns estados podem não oferecer este serviço online ou o mesmo pode estar temporariamente indisponível.