Criando Senha do SMTP Google para Utilizar no MaxManager

Para utilizar os serviços de envio de e-mails do Google com aplicativos de terceiros, como o MaxManager, é necessário criar uma senha específica.

Siga os passos abaixo para gerar essa senha:

1.Acesse as Configurações de Segurança:

  • Faça login na sua conta do Google.
  • Clique na sua imagem de perfil no canto superior direito.
  • Selecione “Gerenciar sua Conta Google”.

 

2.Vá para a seção de Segurança:

  • No painel à esquerda, clique em “Segurança”.

 

3.Configurar a verificação em duas etapas:

  • Certifique-se de que a Verificação em Duas Etapas está ativada. Siga as instruções para configurar a 2FA, se ainda não tiver feito isso.


4.Gerar Senha de Aplicativo:

  • Depois de configurar a 2FA, você verá a opção “Senhas de Aplicativos” ou algo semelhante.
  • Clique nessa opção e, se solicitado, forneça suas informações de login novamente.


5.Gerar Senha:

  • Dê um nome ao aplicativo (por exemplo, “MaxManager”) e clique em “Criar” ou “Gerar”.


6.Copiar a Senha Gerada:

  • Anote ou copie a senha gerada. Esta é a senha que você usará no aplicativo de terceiros.


7.Usar a Senha no MaxManager:

  • No MaxManager, cole ou digite a senha gerada no campo “Senha SMTP” na tela de Configuração do Sistema (Sistema > Painel de Controle > Configuração do sistema).


Importante

Essas instruções podem mudar ao longo do tempo à medida que o Google atualiza suas políticas de segurança. Certifique-se de verificar as informações mais recentes na Central de Ajuda do Google ou entrar em contato diretamente com o suporte do Google, se necessário.


VEJA TAMBÉM O VÍDEO DO PASSO A PASSO

 

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