Nota Fiscal Eletrônica – Erro Não foi possível traduzir o erro retornado pela SEFAZ. Mensagem retornada pela SEFAZ

Quando tenta-se enviar uma nota fiscal eletrônica através da tela de manipulação, a nota retorna para a parte superior da tela com o ícone de erro.

Descrição

Ao tentar manipular uma nota fiscal eletrônica, a mesma é retornada para a parte superior da tela de manipulação com o ícone de erro disponibilizado, ao clicar no ícone é apresentado o erro abaixo, por exemplo:
13. Não foi possível traduzir o erro retornado pela SEFAZ. Mensagem retornada pela SEFAZ: ErrorCode|0000000000 Message|XML INCONSISTENTE! Início da validação… Arquivo XML: Z:0606375000108EnviarTemp35130700606375000108550010000074461000074352-nfe.xml Arquivo SCHEMA: C:UnimakeUniNFeschemasNFenfe_v2.00.xsd Linha: 1 Coluna: 1255 Erro: O elemento ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:fone’ é inválido – O valor ’19’ é inválido dependendo do tipo de dados ‘String’ – Falha na restrição Pattern. …Final da validação StackTrace| em NFe.Service.TaskAbst.AssinarValidarXMLNFe(String pasta) Source|NFe.Service Type|System.Exception TargetSite|Void AssinarValidarXMLNFe(System.String) HashCode|62474978

Causa

Quando ocorre a mensagem neste formato, é porque a mensagem não foi ainda tratada pela equipe da Synchron para ser apresentada de forma amigável, mas se observarmos o conteúdo da mensagem, podemos identificar o motivo do erro.

Porém, a mensagem é emitida porque alguma inconsistência foi encontrada no momento da manipulação da NF-e e esta inconsistência deverá ser acertada para poder prosseguir com o processo.

Solução

Primeiramente deveremos analisar a mensagem, se observarmos existe um ponto na mensagem onde podemos identificar o motivo do erro.

Você deverá analisar a parte da mensagem abaixo:

 O elemento ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:fone‘ é inválido – O valor ’19’ é inválido dependendo do tipo de dados ‘String’ – Falha na restrição Pattern

Neste exemplo, observe que a palavra “fone” após a “nfe” indica que temos um problema no telefone de nosso cliente, neste caso certamente o telefone do cliente não foi cadastrado ou foi cadastrado de forma errada.

A NFe valida o formato do número do telefone e não o seu conteúdo, devendo necessariamente ser 9999999999, dentro do MaxManager o telefone é formado pelo DDD mais o número do telefone no cadastro de unidades de negócio.

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