Até então, o MaxManager possuia somente uma maneira para tratar o financeiro gerado pelas notas fiscais de devolução emitidas contra os fornecedores, era gerado um título de crédito no contas a pagar para que o mesmo fosse compensado posteriormente.
Porém, a partir de agora, é possível configurar o fornecedor para que, se o mesmo não desejar que seja gerado um crédito para ser compensado em outros títulos, poderá ser gerado um título no contas a receber e poderá ser feita a cobrança do mesmo, desta forma o fornecedor poderá fazer o pagamento do título e o crédito da devolução seja efetivado.
Para que a emissão de uma nota fiscal de devolução para fornecedores, gere um título no contas a receber ao invés de gerar um título de crédito no contas a pagar, você deverá primeiro configurar o cadastro do seu fornecedor, acesse então a opção Sistema / Cadastros Gerais / Básicos / Cadastro de Unidades de Negócio.
Localize o fornecedor desejado, vá ate a aba Fornecedor e Dados Fornecedor, nesta aba você deverá selecionar a opção Título no C.Receber, conforme a figura 1.
Figura 1 – Cadastro de Unidade de Negócio |
Após efetuar a alteração da opção da geração do financeiro na devolução, efetue o lançamento da nota fiscal de devolução e faça seu envio ao SEFAZ para autorização e emissão do DANFE.
Se você não souver como gerar uma nota fiscal de devolução a fornecedor, clique aqui.
Depois da nota lançada e enviada ao SEFAZ, a integração do financeiro será feita e se você selecionou a opção para gerar um título no contas a receber, basta consultar o título no módulo do contas a receber que verá como ele foi gerado.
A geração de crédito no contas a pagar continua da mesma forma, não houve alterações.