Existem algumas situações onde você possa querer confirmar a continuidade do fluxo de um pedido de venda dentro do seu processo, dependendo da condição de pagamento utilizada.
Por exemplo, para condições de pagamento À VISTA, você pode querer confirmar o pagamento do cliente antes de prosseguir com o atendimento do pedido.
Para configurar este processo no MaxManager é muito simples, primeiro entre no cadastro de condição de pagamento em Sistema / Cadastros Gerais / Básicos / Cadastro de Condição de Pagamento.
Localize a condição de pagamento desejada e selecione o campo Exige Aprovação Financeira:
Feito isto, você estará com as condições de pagamento desejadas que sejam aprovadas, configuradas, agora você precisa configurar os parâmetros de ativação das aprovações financeiras, sendo que estes parâmetros podem ser configurados para que o MaxManager valide a condição de pagamento nos processos do lançamento do pedido de venda do MaxSales e do MaxManager e também na geração da pré-nota fiscal do MaxManager.
Configurando no Lançamento de Pedido de Venda do MaxSales
Você deverá entrar no portal do MaxSales com credenciais administrativas, onde você terá permissão de alteração dos parâmetros.
Acessando o MaxSales, vá até a opção de Manutenção de Parâmetros, selecione o parâmetro 16 e altere o seu valor para “S”.
Feito isto, o próximo pedido que for lançado, se for selecionada a condição de pagamento configurada, o pedido irá parar para ser aprovado no processo de aprovação/rejeição de pedidos.
Configurando no Pedido de Venda e na Geração de Pré-Nota do MaxManager
Para configurar o processo de aprovação no MaxManager, tanto no pedido de venda como na geração da pré-nota, basta ativar os procedimentos de aprovação a seguir:
O procedimento 4 irá ativar a validação financeira no momento em que a pré-nota fiscal for gerada, desta forma antes de poder faturar a pré-nota, você deverá aprova-la pelo processo de aprovação financeira do faturamento.
O procedimento 16 irá ativar a validação financeira no momento em que o pedido de venda for gerado no MaxManager, independente dele ter vindo do MaxSales ou lançado diretamente no MaxManager, estando com a condição de pagamento que exige aprovação, só será liberado para ser faturado após a aprovação.