Configuração do Sistema

A ferramenta Configuração do Sistema do MaxManager é usada para alterar configurações, como comportamento de tela, parâmetros dentro do sistema Max. Ela contém parâmetros úteis.

Para acessar a tela é muito simples, acesse no MaxManager o caminho: Sistema / Painel de Controle / Configuração do sistema.

Descrição dos Campos da Tela | Aba Dados

  1. Conexão Arquivo: Neste campo fica armazenada as informações sobre a conexão do banco de dados com o sistema maxmanager
  2. Consumo Memória: Relação do consumo de memória utilizada de seu computador.
  3. Código: Número referente ao código do parâmetro.
  4. Descrição: Descritivo do parâmetro.
  5. Tipo: Refere-se ao tipo do valor do parâmetro, caracter, texto ou numérico.
  6. Valor Parâmetro: o valor que for inserido irá definir o funcionamento do parâmetro.
  7. Objetivo: Informativo sobre o comportamento que deverá esperar do comportamento.


Relação das configurações e ação

  1. Layout: Define a biblioteca de impressão, layout de documentos, a ser utilizada. Vazio (sem valor) significa utilizar o layout padrão, conhecido como layout (biblioteca) Synchron.
  2. HabilitaConsultaNFeEntrada: Define se o processo de consulta de NF-e no SEFAZ esta habilitado na Entrada de Nota Fiscal.
  3. CaminhoNFe: Caminho físico de onde está instalado o NFe.
  4. CPFCNPJExclusivo: Permitir ou não CPF/CNPJ Exclusivo para as unidades de negócio.
  5. Homologação: Identifica se o sistema que esta rodando se este no ambiente de produção ou homologação. para fins de testes e validações.
  6. MaxFamily: Descreve qual o sistema da família Max esta ativo. É necessário para verificar alguns dados sobre agropecuária a serem ativados nos cadastros de produtos, unidade de negócio, filial, etc. Fará parte do arquivo de configuração do Max.
  7. UsaNatOperDescImpressao: Define se o campo Descrição da Natureza de Operação do relatório de pre-nota será a descrição ou DescriçãoImpressão. Pré-Nota não traz a descrição de impressão do cfop sim a do campo descrição.
  8. CodProdEAN13: Indica se deve imprimir o código do produto ou o código EAN13 do produto. 1=EAN13 / 0=CodigoProduto.
  9. UltCodProd: Ultimo código do produto quando o sistema incrementa o código do produto.
  10. IncrementaCodProd: indica se o sistema incrementa o código do produto.
  11. TamanhoCodProd: Tamanho do código do produto.
  12. CaminhoFisicoMaxManagerWebsite: Indicar onde está instalado o MaxManager.
  13. CaminhoFisicoBkpArquivos: Indicar onde a atualização automática deve colocar o backup dos arquivos.
  14. CaminhoFisicoBkpSql: Indicar onde a atualização automática deve colocar o backup do banco de dados.
  15. CaminhoFisicoMaxNFeWebsite: Indicar onde está instalado o MaxNFe.
  16. CaminhoFisicoMaxSalesWebsite: Indicar onde está instalado o MaxSales.
  17. CaminhoFisicoExportarDJ: Indicar onde devem ser exportados os arquivos gerados para o DJ consumir.
  18. DatabaseAudit: Definição do Nome da Base de Dados de Auditoria.
  19. CaminhoMaxSales: Caminho físico de onde está publicado o MaxSales.
  20. InicialAutenticacao: Inicial para compor autenticação do banco de dados.
  21. TempoConsultaSEFAZ: Define o tempo em segundos em que ocorrerá a verificação das notas fiscais eletrônicas de entrada no SEFAZ.
  22. Período para inativar fornecedor sem movimento (meses): Define o tempo em meses para considerar fornecedor inativo.
  23. Url Cotação: Define a url para consultar cotação.
  24. TempoConsultaGNRE: Define o tempo em segundos para ocorrer a verificação das notas fiscais que geram GNRE.
  25. HabilitaGeracaoGnre: Define se as notas irão gerar GNRE
  26. URLDisponibilidadeGNRE: Define a url para consultar a disponibilidade do serviço da GNRE nas UFs
  27. AtribuirAtividade: Permitir que o usuário logado atribua atividades para qualquer usuário do CRM
  28. UtilizaEstoqueMinMax: É responsável por calcular o estoque mínimo e máximo dos produtos movimentados no estoque, baseado no consumo médio do número de meses informado no parâmetro 115.
  29. Serviço NFe: Nome do serviço do MaxNFe
  30. Hora de início da limpeza da auditoria (HH:mm): Definir em qual momento o SynchronService irá iniciar a limpeza da auditoria no banco de dados. (HH:mm)
  31. Quando tempo o processo de limpeza irá funcionar (em minutos): Definir por quanto tempo o processo de limpeza da auditoria irá funcionar. (em minutos)
  32. Período para inativar cliente sem movimento (meses): Define o tempo em meses para considerar cliente inativo
  33. Adiciona Código Grupo no Código do Produto na NF-e: Define se o código do grupo de estoque do produto será anexado ao código do produto na geração do XML da NF-e e na impressão do DANFE
  34. Utiliza Tributação Monofásica: Define se libera aba Tributação Monofásica no Cadastro de Produtos
  35. Nome da base de dados AFVServer: Define o nome da base de dados do sistema AFVServer para integração
  36. Nome da base de dados Gemini: Define o nome da base de dados do sistema Gemini
  37. Intervalo de Integração Imart: Tempo em segundos para integração Imart Marrara
  38. Origem de Integração Imart: Caminho de origem para integração Imart Marrara
  39. Destino de Integração Imart: Caminho de destino para integração Imart Marrara
  40. Avaliação de Fornecedores: Avaliar o fornecedor de uma nota de entrada
  41. Url de Acesso Externo: Definir a Url de acesso externo ao sistema
  42. Url Cotação Online: Define a Url do Endereço da Cotação Online
  43. CNPJ Obrigatório CRM: Define se o campo CNPJ será obrigatório no cadastro de empresas no CRM
  44. Industria com Ordens de Fabricação: Define se a aba Detalhes aparecerá no Pedido de Compra
  45. Habilita Ruptura de Estoque no Romaneio de Carga: Define se aparecerá a opção de Ruptura de Estoque no Romaneio de Carga
  46. Habilita integração contas a receber com o software CustomerX: Indica para o MaxManager se haverá comunicação com as API´s do software CustomerX nas movimentações financeiras do contas a receber
  47. Lista apenas CFOP ST Para Vendas para Consumo: Limita o filtro de CFOP para Vendas para Consumo quando o Produto possuir configuração de ST
  48. Permite código EAN13 duplicado no cadastro de produtos?: Indica se a inclusão de um novo produto será permitida se o seu código EAN13, se tiver, já existir em outro produto cadastrado.
  49. Permite alteração da unidade do produto: Indica que a empresa pode permitir a alteração da unidade de medida do produto, ciente que eventuais implicações fiscais com esta mudança, poderão ocorrer, sendo a alteração de inteira responsabilidade da empresa
  50. Habilitar Conferência Física de Pedidos de Venda: Indica se a empresa trabalha com a Conferência Física dos Pedidos de Venda

Descrição dos Campos da Tela | Aba Ações

  1. Otimização e performance: O processo de Otimização e Performance fará uma análise no banco de dados atualizando as estatísticas e os índices, melhorando as execuções e o tempo de resposta.
    Durante a execução podem ocorrer instabilidades, portanto, execute com responsabilidade. Basta clicar no botão Executar.
  2. Carga de Módulos: O processo de Carga de Módulos fará o processamento inicial dos principais módulos do sistema, abrindo uma página básica de cada um deles (estoque, recebimento, faturamento, compras, vendas, contas a receber, contas a pagar e produção).
    Durante a execução deste processo o sistema poderá ficar instável justamente por concentrar um grande volume de processamento em um mesmo instante. Basta clicar no botão Executar.

Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda

Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
 suporte@triplos.com.br

www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |

** Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE **

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *