Conferência de Pedidos de Venda Para Expedição

Esse processo novo está disponível na versão 2.20.0.8952

Para esse processo de Romaneio de Separação para Conferência será possível:

  • Selecionar o(s) pedido(s) liberados
  • Imprimir o romaneio de separação baseado nos pedidos selecionados
  • Conferir os itens dos pedidos através do processo de conferência
  • Transferir as quantidades conferidas dos itens dos pedidos da localização de estoque disponível para a localização do estoque expedição

Antes de acessarmos a tela será necessário realizar algumas configurações do sistema

1° Passo: Para que inicie o processo será necessário ativar um Parâmetro permitindo utilizar esse processo através do seguinte caminho: Sistema / Painel de Controle / Configuração do sistema

  • Procurar pelo Parâmetro 50 – Habilitar Conferência Física de Pedidos de Venda
  • No campo Valor Parâmetro insira “S” e salve

Na sequência será necessários configurar outros parâmetros do sistema através da tela de Sistema / Cadastros Gerais / Básicos / Cadastro de Parâmetro Por Filial

  • Parâmetro 273: Localização Expedição: Deve haver uma localização para a qual os volumes fechados da conferência deverão ficar armazenados;
  • Parâmetro 274: Tipo de movimento de saída do estoque para Localização Expedição: Deve haver um tipo de movimento cadastrado neste parâmetro que faça a movimentação de saída da localização que o produto está (normalmente um estoque de produto acabado), para registrar a saída da localização cadastrada no parâmetro 273;
  • Parâmetro 275: Tipo de movimento de entrada no estoque para Localização Expedição: Deve haver um tipo de movimento cadastrado neste parâmetro que faça a movimentação de entrada na localização que o produto ficará armazenado para expedição (normalmente um estoque de expedição), para registrar a entrada na localização cadastrada no parâmetro 368;
  • Parâmetro 368: Almoxarifado origem para conferência: Deve haver um almoxarifado vinculado a este parâmetro no qual o sistema utilizará para dar saída ao conferir os produtos;
  • Parâmetro 369: Localização Bloqueio Expedição: Deve haver uma localização vinculada a este parâmetro na qual o sistema armazenará os produtos que estão dentro de volumes bloqueados.

2° Passo:  Após essas configurações feitas deverá acessar o seguinte caminho: Suprimentos/Faturamento/ Expedição/Conferência de Pedidos de Vendas

 

Como realizo a conferência dos Pedidos de Vendas ? 

O Pedido de Venda precisa estar “A separar” onde no flltro ao lado mostra todos os pedidos que estão a separar” para um pedido ficar com esse status de A separar” será necessário acessar a tela de Relatório do Romaneio de Separação por Pedido de Venda e imprimir o pedido de Venda que deseja fazer a conferência Exemplo:

Acessar o seguinte caminho: Suprimentos/Faturamento/ Expedição/Relatório do Romaneio de Separação por Pedido de Venda:

Após isso será impresso o Romaneio de Separação e o Pedido de Venda estará liberado para ser feito a conferência:

 

Na sequência informe o número do Pedido e abra um caixa para inserir os produtos que correspondem e automaticamente esse pedido sai do status de “A separa” para ” Em conferência”

Caso queria fechar esse volume e abrir uma nova caixa e só clicar no ícone da caixa fechada que o mesmo será fechado e aberto uma nova caixa para adicionar o restante dos produtos do pedido de venda

Quando o Pedido de Venda atingir sua totalidade nos produtos a conferência será fechada automaticamente e seu status sai de “Em conferência” para ” Liberados”

Pode existir alguns cenários também onde se torna necessário bloquear a caixa por algum motivo, quando acontecer isso basta só clicar no Ícone de Bloquear Caixa que na sequência esse pedido fica bloqueado e para desbloquear selecione a caixa bloqueada e clique no Botão Reabrir Caixa.

Bloqueando Caixa:

Desbloqueando Caixa:

Após isso e só seguir o processo.


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk Novo, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda

Suporte Técnico
Triplos Tecnologia.
+55 (16) 3371-1177
 suporte@triplos.com.br

www.triplos.com.br
| O Sistema ERP fácil de usar |

** Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE **

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *