O que é a observação “OBS. DO SISTEMA: A NOTA FISCAL CONTÉM ITENS SEM UM PLANO FINANCEIRO.” em um título do contas a pagar?

Quando uma nota fiscal de entrada é integrada no MaxManager, ela gera automaticamente no contas a pagar, os títulos referentes a nota de acordo com a condição de pagamento selecionada.

O título gerado no contas a pagar, poderá ter associado a ele, uma conta financeira referente a despesa que está sendo gerada pela nota recebida, sendo que em uma única nota de entrada, podemos ter itens para contas de despesas diferentes, desta forma poderá haver um rateio destas contas em um mesmo título.

Na imagem abaixo exemplifica um título do contas a pagar com 100% do rateio para uma única conta de despesa.

Se a nota que estiver sendo lançada, possuir itens que tenham uma conta financeira definida e outros itens que não tenham , o título do contas a pagar será gerado rateando os valores dos itens sem a conta financeira para o item que contenha a conta, evitando com isto que o rateio das contas de despesa fiquem incoerentes com o valor do título gerado.

Então, para que o responsável do financeiro possa visualizar esta ocorrência, o título do contas a pagar é gerado com a observação conforme a imagem abaixo.

Esta mensagem não afetará nada no título, só indica que todo o valor do mesmo foi atribuido somente a conta de despesa especificada em um dos itens da nota.

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *