Como Configurar o MaxManager Para Utilizar Tributação Monofásica do PIS e COFINS

O MaxManager está preparado para trabalhar com o regime de tributação monofásica do PIS e do COFINS, porém este recurso deverá ser ativado para as empresas que desejarem utilizá-lo, desta forma, quem não possui esta característica tributária, não ativando a configuração, não visualizará os campos exigidos para este recurso.

Se você deseja saber um pouco mais sobre a tributação monofásica do PIS e do COFINS, clique aqui.

Para configurar o ambiente do MaxManager para utilizar o regime de tributação monofásica do PIS e do COFINS, primeiramente você deverá entrar na configuração do sistema e ativar o parâmetro 034, caso você não tenha acesso a tela de configuração dos parâmetros, entre em contato com o suporte técnico da Triplos Tecnologia, eles poderão auxiliá-lo neste processo.

Tela de Configuração do Sistema

Para configurar, vá até a página 3 e altere o valor do parâmetro 0034 para “S” e em seguida clique no disquete na frente do valor, de acordo com o destaque na imagem acima.

Após alterar este parâmetro, o MaxManager irá apresentar os campos que serão utilizados para cálculo do modelo de tributação monofásica do PIS e do COFINS.

Cadastro de Produtos

Na tela de cadastro de produtos, será habilitada a aba de Tributação Monofásica, onde você poderá configurar, para cada produto, quais as alíquotas de IPI, PIS e COFINS que deverão ser utilizadas para vendas no atacado ou no varejo.

Cadastro de Produtos – Configuração Monofásica

Para ativar a configuração, basta selecionar o campo de checkbox e informar a alíquota que deverá ser utilizada para cada imposto.

Os produtos que não forem configurados na tributação monofásica, continuarão tendo os seus cálculos feitos da maneira normal.

Observe que existem dois grupos para serem configurados, grupo Atacado e grupo Varejo, as alíquotas destes grupos serão utilizadas no momento da geração do pedido e do faturamento, de acordo com o que estiver configurado no cliente na tela de Cadastro de Unidades de Negócio.

Cadastro de Unidades de Negócio

A partir deste momento, quando for feita uma venda do produto que possuir as aliquotas monofásicas configuradas, para um cliente de Revenda, o MaxManager calculará automaticamente os valores do PIS e do COFINS de acordo com as regras estabelecidas.

 

 

 

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *