Como faço para liquidar o saldo dos pedidos de compra que não serão recebidos ?

Em seus pedidos de compras abertos no MaxManager, podem existir aqueles que ainda possuem um saldo a entregar mas que por qualquer motivo não mais serão entregues.

Você poderá, a qualquer momento, efetuar a liquidação do saldo residual destes pedidos, evitando com isto que os mesmos apareçam em aberto nos relatórios e também que influenciem no cálculo de disponibilidade do saldo do estoque de seus produtos.

Para liquidar o saldo dos pedidos de compra, você deverá acessar o menu em Comercial / Compras / Movimentações / Pedido / Consulta e Liquidação de Pedidos de Compra.

Ao acessar a tela de liquição de pedidos de compra, já serão apresentados para você em uma grade, todos os itens de pedido com saldo residual, classificado em ordem crescente de número do pedido.

Você poderá também aplicar filtros na grade para limitar a visualização dos dados apresentados, estando disponível no campo Filtro as seguintes opções, selecionando cada uma delas, serão apresentados os campos para que os valores do filtro sejam inseridos.

Os botões de ação que estão disponíveis em cada linha de item do pedido, possuem as seguintes funções:

–> Localiza a última nota fiscal recebida para o item do pedido

–> Imprime o pedido de compra

Para liquidar o saldo do item do pedido de compra apresentado na grade, bastará você selecionar a caixa de seleção da linha do item desejado, informar a justificativa da liquidação e clicar no botão Liquidar.

Apos clicar no botão Liquidar, os itens selecionados na grade serão liquidados e os mesmos não mais influenciarão em seus relatórios e controles.

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