[CRM] Cadastro de Empresas

O Cadastro de Empresas deverá ser utilizado para que você cadastre, consulte e interaja com todas as empresas de prospecção, nesta tela você poderá inserir informações que auxiliarão na identificação e acompanhamento de cada empresa.

Existem cinco abas no cadastro de empresas, as quais detalharemos a seguinte:

Aba de Dados da Empresa

Esta aba possui dados básicos cadastrais da empresa, bem como informações de classificação da mesma.

O recurso de identificação no Google Maps da localização do endereço da empresa esta ativo nesta aba.

Descrição dos campos

Campo Descrição
CNPJ Informe o CNPJ da empresa
Razão Social Informe a razão social da empresa
Nome Fantasia Informe o nome fantasia pelo qual a empresa é conhecida comercialmente
Data Serasa Informe a data da última consulta no Serasa desta empresa
Situação Serasa Campo aberto para que você informe a situação da empresa junto ao Serasa.

DICA !! As consultas feitas no Serasa podem ter o seu resultado salvo em um formato PDF e você pode utilizar a aba Atividades para incluir uma atividade de consulta ao SERASA e anexar o documento consultado, desta forma você evidencia a consulta e compartilha o resultado obtido com todos os interessados.

Tipo Empresa Selecione o tipo da empresa de acordo com o cadastro definido
Classe Selecione a classe da empresa de acordo com o cadastro definido
Ramo de Atividades Selecione o ramo de atividade de acordo com o cadastro definido
CEP Informe o CEP do endereço da empresa, ao informar o CEP você pode solicitar que o endereço seja pesquisado na base do Correios através do botão Consulta CEP, fazendo isto todo o endereço será preenchido e a localização do endereço será apresentada no mapa.
Endereço Nome do logradouro da empresa, o número do endereço deverá ser colocado no campo separado que fica na frente do campo Endereço.
Estado Sigla do estado do endereço da empresa
Município Nome do municipio da empresa
Região Comercial Selecione a região comercial da empresa de acordo com o cadastro definido
Bairro Informe o nome do bairro do endereço da empresa
Complemento Informe o complemento do endereço
Telefone 1 Informe o telefone principal da empresa
WebSite Informe o endereço do Web Site da empresa
Telefone 2 Informe o telefone secundário da empresa
Número de Funcionários Informe quantos funcionários a empresa possui
Classificação Classifique a empresa de acordo com o grau de relevância e possibilidades de fechamento de negócio, onde uma estrela significa pouca possibilidade de fechamento e cinco estrelas significa total possibilidade de fechamento.

Aba Contatos

Na aba contatos, você deverá inserir os contatos de pessoas que teve com a empresa, podendo ter mais de um contato por empresa.

Descrição dos Campos

Campo Descrição
Nome do Responsável Informe o nome do contato da empresa
Cargo do Responsável Selecione o cargo do contato da empresa
Telefone Informe o telefone do contato
Email Informe o email do contato
Aniversário Informe o dia e mês do aniversário do contato, no formato dd/mm
Observação Qualquer informação que julgue necessária.

Aba Concorrência

A aba concorrência deverá ser utilizada para informar qual ou quais concorrentes já trabalharam com a empresa.

Descrição dos Campos

Campo Descrição
Nome do Concorrente Selecione o nome do concorrente que atende a empresa, o concorrente deverá ser cadastrado previamente
Tipo Serviço Selecione o tipo de serviço que é oferecido pelo concorrente
Contrato Desde Informe a data para informar desde quando o concorrente atente a empresa
Prev. Renovação  Informe a data prevista para renovação do contrato da empresa com o concorrente
Quantidade Informe a quantidade de serviço que o concorrente oferece a empresa
Observação Qualquer informação que você julgue necessária

Aba Atividades

Na aba atividades você deverá lançar todas as atividades que foram feitas com a empresa, desde um contato, consulta ao Serasa e até um agendamento para um próximo contato.

Descrição dos Campos

Campo Descrição
Título Informe um título resumido para a atividade, este título será utilizado para ser apresentado na agenda de atividades do usuário
Concluído Selecione esta opção se a atividade agendada já foi concluída
O que foi feito e qual o próximo passo? Neste campo você deverá informar o histórico detalhado da atividade, lembre-se que outra pessoa poderá dar continuidade no atendimento desta empresa, então a forma como o texto é escrito será muito importante para uma fácil e rápida interpretação
Agendar para: Informe a data e hora inicial que deverá ser agendada a atividade, se houver necessidade de agendamento
até Informe a data e hora final do agendamento da tarefa
Responsável Se você for um gerente do CRM, você poderá atribuir uma atividade para qualquer usuário, porém se você for um usuário poderá atribuir a atividade somente para você 
Escolher arquivo Você poderá anexar arquivos para a atividade que poderão ser acessados posteriormente.

Aba Arquivos

Na aba arquivos, você poderá anexar diversos arquivos referentes a empresa, como por exemplo, consulta de serasa, ficha cadastral, etc.

Para anexar o arquivo basta clicar no botão Escolher Arquivo, selecione o arquivo desejado que esteja em seu computador ou em sua rede, ao seleciona-lo, ele será automaticamente anexado.

Se você desejar excluir o arquivo anexado, basta selecionar a caixa de seleção da grade e clicar no botão  para que o arquivo seja excluído.

Ao clicar no botão o arquivo será apresentado em seu browser.

   

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