Como faço para excluir ou cancelar uma solicitação de compras no MaxManager ?

Após uma solicitação de compras ser lançada, ela não poderá mais ser excluída, somente cancelada.

O cancelamento poderá ser feito mesmo se a solicitação já foi aprovada, porém se a solicitação já entrou no processo de compras, fazendo parte de uma cotação ou de um pedido de compra, então o usuário não conseguirá mais cancelá-la.

O cancelamento da solicitação poderá ser feita por qualquer usuário que tiver acesso a rotina de solicitação de compras e não somente o proprietário da solicitação.

Para cancelar uma solicitação, acesse a opção Comercial / Compras / Movimentações / Solicitação de Compras.

Com a tela da rotina aberta, localize a solicitação desejada, podendo fazer a pesquisa pela lupa do campo Solicitação.

Com a solicitação preenchida na tela, basta clicar no botão Cancelar no rodapé da página, ao clicar, uma mensagem de aviso será emitida.

Após o cancelamento efetuado, a solicitação poderá ser consultada mas não poderá mais ser alterada, demonstrando o status de Cancelada.

Se você precisar, poderá até imprimir uma solicitação cancelada, porém o status de cancelada será impresso na solicitação.

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *