Como Gero o Registro do Inventário Para Ser Incluído no SPED Fiscal ?

Caso você ainda informe o Sintegra de sua empresa, ou se gera o SPED Fiscal de ICMS/IPI, é necessário incluir nestes dois arquivos, o registro do inventário anual e isto normalmente ocorre no mês de março de cada ano.

Para que você possa inclui-lo é necessário antes efetuar a sua geração, bastando para isto seguir os seguintes passos:

1) Acesse a opção do menu Fiscal / Livros Fiscais / Cadastros / Sintegra / Geração Estoque Registro 74 Sintegra

2) Ao acessar esta opção, a seguinte tela será apresentada:

3) Nesta tela, você deverá selecionar a empresa/filial que deseja que o inventário seja gerado, informe a data de referência para formação do saldo e selecione os grupos que deverão fazer parte do seu inventário;

4) A data de referência indicará qual é a data que você deseja que o saldo seja considerado;

5) Após efetuar todas as seleções, clique no botão Gerar e aguarde o final do processamento;

6) Depois de processado, se você precisar efetuar algum ajuste nos valores gerados, você poderá efetuar este ajuste através da opção Fiscal / Livros Fiscais / Cadastros / Sintegra / Manutenção Estoque Gerado Sintegra Registro 74;

7) Ao entrar na tela, selecione a empresa/filial e a data de referência que utilizou na geração, ao selecionar a data, todos os produtos gerados naquela data para a filial serão apresentados, disponibilizando as colunas de quantidade e custo total para serem ajustados manualmente;

8) Após efetuar os ajustes necessários, basta clicar no botão Salvar e todas as alterações serão salvas de uma única vez;

9) Finalizado este processo, o seu registro de inventário estará disponível para ser utilizado pela geração do Sintegra ou pela geração do SPED Fiscal;

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