Para importar o arquivo de retorno da cobrança, primeiro é preciso fazer o seu download do seu Internet Banking.
Acesse a seguinte opção do menu:
Na tela de importação, selecione a empresa, filial, banco e conta corrente, após isto, procure e selecione o arquivo a ser importado.
Assim que selecionar o arquivo, clique no botão Visualizar para que o MaxManager possa efetuar a pré-leitura do arquivo e disponibilize nos campos o seu conteúdo, desta forma você poderá fazer uma conferencia visual do conteúdo do arquivo.
Após a visualização, clique no botão Importar e o sistema executará a importação do arquivo.
Quando você processa a importação de um arquivo de retorno, o MaxManager irá efetuar a atualização dos títulos de acordo com os movimentos enviados pelo banco e que constam dentro do arquivo, desta forma poderão ser executadas as seguintes atualizações:
– Atualização dos títulos enviados para cobrança:
Será feita uma atualização nos títulos que foram enviados para cobrança e que tiveram sua confirmação de entrada efetivada, serão atualizados o portador do título e o nosso número gerado pelo banco, caso a opção de emissão do boleto esteja configurada para ser pelo banco.
– Baixa de Títulos:
Títulos liquidados pelos clientes serão baixados no MaxManager automaticamente e o movimento de entrada do dinheiro referente a atualização, será automaticamente lançado na conta corrente relacionada ao retorno.
– Alteração de Data de Vencimento:
Se por acaso for feita alguma alteração de data de vencimento do título, a nova data será atualizada no MaxManager.
– Envio de título para protesto ou cartório:
Quando um título for enviado automaticamente para protestou ou cartório, seus dados serão também atualizados.
– Geração dos Movimentos Bancários:
Quando houverem titulos liquidados pelos clientes, o valor total das liquidações será gerado como crédito no extrato da conta corrente e quando houverem títulos que tiveram suas entradas confirmadas, o valor da taxa de cobrança também será gerado no extrato bancário automaticamente.