Gerar Arquivo de Remessa de Cobrança Padrão CNAB

O MaxManager possui o recurso para efetuar o intercâmbio de dados entre a empresa e os bancos com que ela trabalha.

Para gerar as remessas de cobrança, primeiramente é necessário que a conta corrente do banco com o qual irá ser gerado, esteja configurada corretamente com os dados fornecidos pelo banco, para verificar a configuração da conta corrente, clique aqui.

Além disso, é necessário que o contrato de cobrança com o banco esteja firmado e que os testes de envio e recepção dos arquivos já tenham sido efetuados.

Para efetuar a importação do arquivo de retorno de cobrança, acesse a opção do menu abaixo:

Ao acessar a tela, você deverá efetuar os filtros necessários para apresentação dos títulos disponíveis para geração do arquivo de remessa.

Filtros Disponíveis:

Você deverá selecionar a empresa e o intervalo de filiais desejado e poderá filtrar os títulos em aberto por Emissão, Vencimento ou por Nro Titulo, além disso, deverá informar a Natureza da Cobrança para filtrar os títulos gerados.

Somente serão disponibilizados para geração os titulos em aberto e não vencidos.

Geração da Remessa:

Para geração da remessa, selecione o banco e a conta corrente para qual deseja gerar a remessa, selecione os títulos disponibilizados na grade e clique no botão Gerar Arquivo.

O arquivo será gerado e será disponibilizado para download, efetue o download gravando-o em uma pasta de seu computador e proceda com o envio do mesmo pelo site do banco.

Os títulos enviados para remessa de cobrança, ficarão TRAVADOS no MaxManager, não sendo possível mais cancela-los, baixa-los manualmente ou alterar qualquer dado que ele contenha, com exceção da observação.

Se por acaso você precisar cancelar a nota fiscal relacionada ao título, será necessário primeiro solicitar a baixa do mesmo junto ao banco.

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *