Para que as vendas para os cliente possam ser feitas, é necessário que os clientes possuam um limite de crédito cadastrado no MaxManager.
A definição do Limite de Crédito para o cliente é muito importante para que o MaxManager possa controlar as vendas e determinar se as vendas que estão sendo feitas, se estão dentro dos limites de crédito estabelecidos pela empresa.
O limite de crédito líquido do cliente, utilizado nas verificações das vendas, será formado pelo valor do limite de crédito definido no cadastro de crédito de clientes, subtraindo todas as duplicatas em aberto vencidas e a vencer do cliente.
Para cadastrar o limite de crédito, tenha certeza de já ter feito as consultas necessárias aos órgãos de controle ao crédito e também tenha em mãos os documentos de consulta que desejar anexar neste cadastro.
Acesse a opção do menu abaixo:
Bloqueando um Cliente
Nesta mesma tela, você poderá também, se desejar, bloquear um cliente para que não possam ser efetuadas vendas para ele.
Para bloquear o cliente, basta localizar o seu cadastro na tela de Controle de Crédito de Clientes e inserir um registro de revisão com a situação bloqueado, conforme a imagem abaixo:
Somente Vendas a Vista
Da mesma forma, você poderá definir que para o cliente selecionado, somente sejam feitas vendas com a condição de pagamento A Vista: