Como Aprovar uma Solicitação ou um Pedido de Compras ?

Tanto as solicitações como os pedidos de compras serão bloqueados para aprovação, se os seus procedimentos de aprovação estiverem ligados e se os mesmos estiverem associado ao procedimento, pelo menos um aprovador.
Existem duas formas do aprovador efetuar as aprovações de compras pendentes para ele, a primeira delas é a partir das tarefas pendentes ou do menu de acesso.

Aprovando a Partir das Tarefas Pendentes

Estando o usuário associado ao procedimento de aprovação de compras, as solicitações e os pedidos gerados e bloqueados para aprovação, serão automaticamente disponibilizadas para o usuário aprovar.

Após acessar o MaxManager o usuário aprovador visualizará no ícone de tarefas pendentes, o número de tarefas que estão pendentes para ele executar.

Quantidade de tarefas pendentes do usuário

Ao posicionar o mouse sobre o ícone, será apresenta a lista de tarefas pendentes para o usuário, no caso, você deverá selecionar na lista, a opção de Aprovação de Solicitação de  Compras.

Selecione a opção de Aprovação de Solicitação de Compras

Você poderá acessar também a tela de aprovação de solicitação de compras através do menu do MaxManager.

Acessando a rotina, será aberta a tela de aprovação apresentando todas as solicitações e/ou os pedidos de compras pendentes de aprovação.

Todos os campos do grupo Filtro podem ser utilizados para pesquisar as solicitações e/ou os pedidos pendentes de aprovação.

Este ícone permite que você acesse os itens da solicitação ou do pedido de compras que estão pendentes para aprovação, ao clicar no ícone será apresentada a seguinte tela:

Consulta itens da solicitação/pedido de compra

Para executar a aprovação ou reprovação, o usuário deverá usar os botões da coluna Aprovação:

Aprovar a Solicitação / Pedido

Para aprovar a solicitação e/ou o pedido de compra, basta clicar no botão Aprovado, ele ficará selecionado e quando você clicar no botão Processar da tela, a aprovação será executada e o processo seguirá para o próximo passo, a aprovação não exige justificativa.

Reprovar a Solicitação / Pedido

Para reprovar a solicitação e/ou o pedido de compra, basta clicar no botão Rejeitado, ele ficará selecionado, você deverá se justificar do porque da rejeição e em seguira deverá clicar no botão Processar, a rejeição será executada e o solicitante conseguirá visualizar na solicitação o motivo da rejeição.

Tanto para aprovar como para rejeitar, após clicar no botão Processar, será solicitada a assinatura eletrônica do usuário aprovador.

Não Aprovar e Nem Rejeitar

Se você deseja ignorar a solicitação no processamento, basta que você selecione o centro do ícone de Rejeição e Aprovação, desta forma você desmarca qualquer opção selecionada e o processamento ignorará a solicitação/pedido.

Aprovando a Partir da Tela de Solicitação de Compras

Também é possível aprovar a solicitação a partir da tela de solicitação de compras, se o usuário aprovador, tiver acesso a tela de solicitação, basta localizar a solicitação desejada, ir até a aba de Aprovação e será disponibilizada a mesma regra de aprovação já apresentada anteriormente.

Nesta aba da tela, bastará o usuário selecionar as opções Rejeitado ou Aprovado e executar o mesmo processo.

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