Preciso consertar o lançamento fiscal de uma nota de entrada porém não me é permitido desintegrá-la.

Muitas vezes é preciso que você altere os dados fiscais de uma nota fiscal de entrada que já se encontra integrada e por algum motivo de consistência, não lhe é permitido desintegrá-la.

Normalmente você não conseguirá desintegrar uma nota se o movimento de entrada do estoque dela já foi utilizado ou então se o titulo gerado por ela, principalmente se for uma nota de devolução, já estiver sido utilizado.

Para estes casos, o mais correto é fazer a alteração somente da parte fiscal, isto também somente será possível se ainda não foi feito o fechamento da apuração do ICMS e se ainda não foi gerada a integração contábil do período.

Se você estiver dentro destas condições, então você poderá utilizar a seguinte rotina para efetuar a correção da parte fiscal:

Ao entrar nesta rotina, você deverá localizar a nota fiscal de etnrada que deseja alterar, lembrando que somente os lançamentos FISCAIS é que serão alterados neste processo, porém se a alteração fiscal implicar em alteração de recuperação de impostos que impactem no custo do produto, este também sofrerá alteração no razão dos produtos.

Você terá a possibilidade de alterar os valores dos campos destacados em vermelho na imagem acima, basta alterar os seus valores, selecionar todos os itens da grade de Itens e clicar no botão Processar.

A sua nota será reprocessada e os valores no seu livro fiscal serão alterados de acordo com os novos parâmetros.

Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *