Principais Informações.
- Foi identificado no sistema MaxManager um comportamento recorrente durante o processo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), em que ocorria falha de comunicação entre o sistema e a SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Especificamente, em alguns casos, a NF-e é corretamente enviada à SEFAZ e autorizada, porém, devido a problemas como timeout ou perda de conexão, no retorno da comunicação com o UniNFe, o sistema não recebe a confirmação da autorização.
- Como resultado, a nota fiscal permanecia com status indefinido no sistema. Na tentativa de reprocessamento por parte do usuário, o sistema retornava um erro de duplicidade de NF-e com a mesma chave, uma vez que a nota já havia sido processada e autorizada na SEFAZ. Nessa situação, o sistema não conseguia dar continuidade ao fluxo de registro e integração da NF-e, exigindo o preenchimento manual das informações, o que acarretava retrabalho e aumento do tempo de resolução.
Manual de Processo.
- Emita uma Nota Fiscal de Saída corretamente, no link abaixo, há um Community com os passos essenciais para elaborar uma Nota Fiscal de forma correta.
– Link: https://community.maxmanager.com.br/2025/07/guia-lancamento-nota-fiscal-de-saida.html - Após a emissão de uma Nota Fiscal de Saída, vá até a tela Documento Fiscal Eletrônico com o caminho: Suprimentos > Emissor Documento Fiscal Eletrônico > Documento Fiscal Eletrônico (NF-e, NFS-e, CT-e).
- Encontre a nota emitida, certifique que a Empresa / Filial estão corretamente informadas.
- Após certificar todas as informações anteriores, selecione o quadrado ao lado da situação da nota, marque o campo com um “check” ✔ e após clique em “Processar”.
- Caso haja alguma quebra de comunicação por causa da conexão com a internet ou por um tempo de espera muito longo, aparecerá uma notificação na nota como a imagem abaixo.
- Notificação: “Rejeição: Duplicidade de NF-e – Tente Processar Novamente“
- Repita o processo de Processamento acima para finalizar a Emissão corretamente da Nota Fiscal de Saída.


Também, estaremos à disposição no Chat On-Line, caso necessite de alguma informação adicional, ou através do endereço no link abaixo para abertura de tickets/tarefas para o Suporte Técnico na Área Help Desk, conforme endereço abaixo:
Entrando Em Nossa Central de Ajuda
Suporte Técnico
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+55 (16) 3371-1177
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