Nova tela para Cadastro de Banco

Descubra neste guia como realizar o cadastro de um banco utilizando a nova tela de Cadastro de Banco.

1. Introdução

Siga as instruções abaixo para concluir o processo com facilidade. No menu, vá em Financeira > Bancos e Caixa > Cadastros > Cadastro de Banco (API) para abrir a nova tela de Cadastro de Bancos.

Introdução

2. Adicionar Novo Banco

Com a tela Cadastro de Banco aberta, clique no botão Adicionar Novo.

Adicionar Novo Banco

3. Código do Banco

Como a tela Adicionar Novo aberta, digite o código do banco no campo “Código do Banco”.

Código do Banco

4. Nome Fantasia

Insira o nome fantasia do banco no campo indicado.

Nome Fantasia

5. Razão Social

Digite a Razão Social dele no campo Razão Social.

Razão Social

6. Campo “Local de Pagamento”

O campo “Local de Pagamento” é utilizado para definir o texto exibido no boleto bancário, geralmente na seção destinada a orientar o pagador sobre os locais onde o pagamento pode ser realizado. Nesse campo, podem ser incluídas instruções como: “Pagável em qualquer banco”.

Campo 'Local de Pagamento'

7. Selecionar logotipo

O campo “Logotipo” possibilita anexar a imagem do logotipo do banco que será exibida na impressão do boleto de cobrança. Para utilizá-lo, clique em “Escolher Arquivo” e selecione a imagem correspondente ao banco que está sendo cadastrado.

Selecionar logotipo

8. Adicionar

Após preencher todos os campos necessários, clique no botão ‘Adicionar’ para concluir o cadastro.

Adicionar

9. Clique “OK”

Uma mensagem confirmando o cadastro será exibida. Para fechá-la, clique em “OK”.

Clique 'OK'

Este guia abordou o processo de cadastro de banco utilizando a nova tela de Cadastro de Banco. Siga as instruções para concluir a tarefa com sucesso.
Compartilhe!

Isso pode te interessar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *