Descubra neste guia como realizar o cadastro de um banco utilizando a nova tela de Cadastro de Banco.
1. Introdução
Siga as instruções abaixo para concluir o processo com facilidade. No menu, vá em Financeira > Bancos e Caixa > Cadastros > Cadastro de Banco (API) para abrir a nova tela de Cadastro de Bancos.
2. Adicionar Novo Banco
Com a tela Cadastro de Banco aberta, clique no botão Adicionar Novo.
3. Código do Banco
Como a tela Adicionar Novo aberta, digite o código do banco no campo “Código do Banco”.
4. Nome Fantasia
Insira o nome fantasia do banco no campo indicado.
5. Razão Social
Digite a Razão Social dele no campo Razão Social.
6. Campo “Local de Pagamento”
O campo “Local de Pagamento” é utilizado para definir o texto exibido no boleto bancário, geralmente na seção destinada a orientar o pagador sobre os locais onde o pagamento pode ser realizado. Nesse campo, podem ser incluídas instruções como: “Pagável em qualquer banco”.
7. Selecionar logotipo
O campo “Logotipo” possibilita anexar a imagem do logotipo do banco que será exibida na impressão do boleto de cobrança. Para utilizá-lo, clique em “Escolher Arquivo” e selecione a imagem correspondente ao banco que está sendo cadastrado.
8. Adicionar
Após preencher todos os campos necessários, clique no botão ‘Adicionar’ para concluir o cadastro.
9. Clique “OK”
Uma mensagem confirmando o cadastro será exibida. Para fechá-la, clique em “OK”.
Este guia abordou o processo de cadastro de banco utilizando a nova tela de Cadastro de Banco. Siga as instruções para concluir a tarefa com sucesso.