Foi implementado no MaxManager a partir da versão 2.18, um processo para integrar as movimentações financeiras do contas a receber ao software CustomerX, um software especializado em Customer Success. Pra saber mais sobre ele acesse o link https://www.customerx.cx/.
Neste processo serão integrados ao CustomerX todas as movimentações financeiras do contas a receber de seus clientes, ao iniciar o processo, todos os títulos que se encontrarem em aberto naquele momento, serão disponibilizados para serem integrados a plataforma, após isto, todas as movimentações dos títulos, tais como, baixas, descontos, multa, juros, exclusões, entradas de novos títulos, também serão integradas.
Habilitando o Processo de Integração
Para habilitar o processo de integração do CustomerX, será necessário ativar o parâmetro do sistema 046, para isto acesse a opção do menu conforme a imagem abaixo:
Ao acessar a tela, vá até a página 4 e altere o valor do parâmetro 046 para “S” e em seguida clique no ícone para salvar o registro.
Ao salvar o parâmetro, o MaxManager já estará habilitado para começar a se comunicar com o CustomerX, porém para que ele possa se comunicar, ainda precisaremos configurar outras informações.
Configurando Suas Credenciais Para Acessar a API de Integração do CustomerX
Ao habilitar o parâmetro 046, passarão a ser apresentados na tela de cadastro de empresas, os campos necessários para efetuar a configuração das suas credenciais de acesso a API de integração do CustomerX, então para configurar estes dados, acesse a opção do menu abaixo:
Ao entrar na tela de cadastro de empresas, você poderá visualizar os campos para executar a configuração de acesso, conforme a imagem abaixo, sendo que todas estas informações deverão ser fornecidas pelo CustomerX, quando sua empresa assinar o software.
Os valores dos campos Token, Credential e Chave são códigos que deverão ser fornecidos pelo fornecedor do software CustomerX e estes dados é que autenticarão a sua licença na utilização da API de integração, portanto cadastre-os corretamente.
O campo Periodicidade, indica de quanto em quanto tempo que o serviço de integração será executado, ele está pré-configurado para ser executado de duas em duas horas, isto significa que a cada duas horas todas as movimentações do contas a receber serão enviadas para o CustomerX. Sua periodicidade somente pode ser alterada pela Triplos Tecnologia.
O campo Últ.Comunicação, indica qual a data e hora da execução do último processo de integração.
O campo Considerar Und. de Negócio como Cliente deve ser utilizada para indicar qual é o código que será utilizado para identificar o seu cliente externo no CustomerX (external_id_client), se o campo estiver selecionado, o código da Unidade de Negócio será considerada como código do cliente externo no CustomerX, caso não esteja selecionado, o código da FILIAL a que o título estiver relacionado é que será considerado como código do cliente externo no CustomerX (external_id_client).
Seu Processo de Integração Esta Pronto
Feitas as configurações acima, pronto !!! Seu MaxManager está configurado e preparado para enviar informações financeiras dos títulos do contas a receber para o CustomerX.
Não se preocupe, tudo será feito automaticamente de acordo com a periodicidade programada.
Utilize-os para melhorar cada vez mais o sucesso com o seu cliente!.